terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Blind date

Quem da minha geração não passou por isso? Unzinho?
É triste confessar, mas eu confesso.
Comprei meu primeiro macintosh e veio a assinatura da Macbbs. Era uma bbs, era o avô do msn. Entrava no começo meio desconfiada, me sentindo uma mulher das cavernas, mas com o tempo fui viciando naquilo e não saía mais.
No auge do vício conheci o Marcos, um fotógrafo de moda, surfista que morava em Maresias de 40 anos. UAU! Mulherada, façam a imagem disso que descrevi na cabeça de vocês. Então, fui me encontrar com ele no Bosque do Morumbi no cair da tarde, romântico, né?
Parei meu carro e vi o moço, ali, em pé, no estacionamento e eu só pensando em como engatar a ré. – Renata, aparência não é tudo. Tento me convencer.
Saio do carro, e vou enfrentar o meu sonho de consumo despedaçado. Ele era da minha altura (1,59) gordinho, careca e chato. E estava com uma câmera digital (estamos falando de 1996) e ele não parava de tirar fotos minhas, e eu meio sem graça com vontade de morrer, e ele, tadinho, gamado, consegui inventar uma desculpa e ir embora.
Dias depois acho que estou vacinada quanto a isso e… Dande aparece. Mais um blind date, só que este eu marquei num restaurante japonês de um amigo, assim eu tinha como fugir. Mas ele era lindo, fofo, simpático e… casado! É casado. Mais um blind date frustado.
Blinds Dates me cansaram e passei a ir a encontros da Macbbs, que época boa, fiz amigas incríveis que guardo até hoje e o melhor foi saber que elas, todas elas, também cairam no mesmo papo do fotógrafo de moda, surfista que morava em Maresias de 40 anos. Mas no Dande, só eu... O que a fantasia e a carência feminina não fazem?

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Adivinha quem eu vi hoje?

Estava no Rio de férias, e um dia tomando cafézinho em volta da mesa da cozinha, chega meu primo Mario:
- Adivinha quem eu vi hoje?
Automaticamente a brincadeira começa, todos se juntam instintivamente e começam as perguntas:
- É artista?
- É da família?
- Homem ou mulher?
- Eu conheço pessoalmente?
- Eu gosto da pessoa?
- É moço ou velho?
O melhor deste jogo de adivinhação é que todo dia acontece, pois todo dia se encontra alguém no Rio e todos se juntam sempre para adivinhar.
Cheguei em São Paulo e encontrei uma amiga minha na rua, liguei para a minha mãe e falei: - Mãe, adivinha quem encontrei hoje?
Ela me disse: - Quem?
A brincadeira acabou. Porque ela só acontece no Rio?

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Chame o exército!

Ontem a noite, após um dia de trabalho, cheguei em casa feliz, apesar da minha parede laranja da sala estar manchada, pois o eletricista, que virou pintor, fez um serviço bem bonito, quase uma obra-de-arte.
Fui tomar banho, liguei o som e feliz da vida entrei no banho, lá lá lá, canatarolando me molhei, feliz, que delícia, e de repente pego o xampo, e… tinha um monstro grudado no frasco, saio do meu mini box de 1 x1 m e começo a berrar e pensar em quem poderia me salvar.
Ligo para o porteiro: - Sr. Antônio, chama o exército, tem um monstro no meu banheiro.
Assustado, em menos de 1 minuto o segurança aparece em casa armado, eu meio sem graça pelo meu exagero, digo: - Ah! Não precisava tanta pressa, ela está lá no banheiro.
Ele pega com a mão, isso mesmo com a mão, o monstro do banheiro e diz: - É uma lagartixa filhote. Quando a mãe aparecer me chama de novo, tá?
Quem disse que eu apaguei a luz para dormir? Ou continuei o banho? Ou fiz xixi o resto da noite? Quem?
A vida é difícil.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Lar doce lar

Férias é bom demais para colocar a vida em ordem. Baixou Améilia em mim e arrumei armários, comprei mesa de jantar, estofado novo para a poltrona, arrumei a louça, lavei roupa, joguei fora tralhas e quando acabou o pique… chamei o eletricista, que se empolgou na troca dos tal dijuntores e… derrubou a parede da sala. Agora no momento quero morrer de raiva, pois na certa vou deixar assim até as próximas férias.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Feliz 2007

Oi leitores, amigos, visitantes....
Estou de volta e desejo a todos um feliz 2007.
Estou pronta para encarar mais um ano, descansada, em paz, e com mil promessas a cumprir.
Prometi ser mais leve, de peso e de humor.
Prometi não me estressar com ninguém do trabalho.
Prometi comprar um fogão.
Prometi fazer ginástica todos os dias.
Prometi ir ao Burle Max aos domingos.
Prometi almoçar salada todos os dias.
Prometi levar meus cachorros para passear mais vezes.
Prometi não deixar mais acumular bagunças no canto de casa.
Prometi arrumar um emprego novo.
Prometi escrever mais.
Prometi dormir menos.
Prometi que não vou fugir da festa de 11 anos de formada.
Prometi que vou visitar minha sogra este ano.
Prometi que não vou mais fazer falsas promessas.
Prometo.