terça-feira, 10 de maio de 2011

Ele é assim...


Há quem diga que conseguimos explicar porque amamos uma pessoa, mas não acho que conseguimos definir o objeto amado tão bem assim, mas vou tentar.
Ele é assim, um menino grande que tem um coração maior que ele. Com seu 1,90m se encolhe todo para abraçar um gatinho da rua e me olha com aquela cara de "Você decide, mas podemos levar para casa? Diz que sim..." e eu, dura como sou, digo não, pois se dependesse dele, todos os bichinhos da rua teriam um lar, o nosso lar, certa vez adotou um potrinho que achou perdido, já imaginei aquele cavalo crescendo em nosso quintal... Mas por sorte achou um sítio para ele.
Quando vamos para a Praia dos Carneiros ele paga a hora do cavalo que puxa carroça para ele sair do sol e descansar.
Quando viu um carro atolado certa vez, encheu tanto o saco do cara para deixá-lo desatolar, que depois de uma havaiana arrebentada, uma bermuda rasgada ele saiu todo feliz de seu feito.
Um dia de folga, ouviu uma triste história de um cachorro sofrendo sem tratamento, convenceu a dona do cachorro a deixá-lo levar o pobre cão para ser tratado e lá foi ele para Recife ajudar o bichinho de outra pessoa que nem estava assim tão preocupada com ele.
Ele é assim... se um amigo está sem emprego e jururu da vida ele dá emprego, casa, comida, roupa lavada até o amigo se reerguer e não pense que depois de alguma maneira cobra por isso, joga na cara, se torna mesquinho, exige pelo menos telefonemas... não, ele não é assim, faz por se sentir feliz e isso lhe basta.
E ele é assim a pessoa mais altruísta que conheço. Pessoa de riso fácil, abraço sincero, amigos constantes, carinho terno, bom humor habitual. Agradeço por tê-lo em minha vida, pois aprendo muito com ele, aprendo o real valor das coisas materiais, o real valor de uma vida, o valor de ter acima de tudo um amigo de toda hora.
É, fizemos 11 anos juntos e este post é porque ele é assim... o meu amor.

9 comentários:

Bibis disse...

Cara, que LINDO isso! Eu chorei rsrsrs PARABÉNS pelos 11 anos de união, hoje em dia as pessoas parece que esqueceram o significado do companheirismo mas vcs são o exemplo que nem tudo está perdido rsrs =)

Kell disse...

Ai que lindo! Que delícia de amor!

Cláudia disse...

AH, RE....
E me diga se você merecia menos que isso?
Feitos um para o outro, e que sejam muito felizes.
E como diriam os filósofos João Paulo e Daniel, Que seja eterno enquanto dure esse amor
Que dure para sempre
Que venha abençoado por deus
Que seja diferente

beijos

Anônimo disse...

lindo!!

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog !
Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Vivi disse...

DOIS gentes finas, os RÊS!!
A Rê merece o Rê e vice-versa!!!
Rês, parabéns por esta linda jornada que já trilharam e que venham mtos mais filhotes, anos, amor e histórias pela frente!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Que texto lindo!!! Parabéns!

Dedinhos Nervosos disse...

Ai, Rê,
Que declaração mais linda... é tão raro encontrar alguém tão especial assim. Mas vc merece escrever essa história de amor junto com ele. Que Deus abençoe sempre vcs.

Bjo carinhoso.

Rodrigo disse...

Não te conheço mas cara, tu é .muito massa. Adorei a postagem, felicidade pra vcs, tudo de bom e que continue a ser essa pessoa necessária pra o mundo.