sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enquanto isso na civilização...

Passar uns dias em São Paulo é perigoso para uma carioca radicada no Nordeste, pois lembro o quanto a vida é diferente e organizada longe da minha baguncinha chamada lar.
Aqui não tem a fauna completa me irritando, sem mariposas a noite, sem pererecas ou siris pela casa.
Vejo que fui criada aqui, no meio de onde tudo acontece e me afasto disso na minha clausura que adoro, porém ficar tanto tempo sem me civilizar é perigoso, pois me vejo delirando ao ver uma muzzarela de búfala ou uma loja do Amor aos Pedaços.
Acho que andando no shopping as pessoas vão perceber que eu não calçava um sapato desde o ano passado e que minhas roupas de inverno são as mesmas que deixo aqui na casa da minha mãe muito pouco usadas desde que me aventurei na minha odisséia Nordestina. Me olho no espelho e não me reconheço tão composta. É estranho.
Vejo muito carro, muita gente, uma cidade limpa com calçadas, sem sujeira, sem poluição visual, lixos reciclados, gente educada, sorrisos, bons dias dados espontaneamente, boa noite delicada, gentil. Percebo que o que mais me faz falta é esta civilidade.
Adoro estar aqui por uns dias respirando outros ares e sempre me prometo não demorar tanto para fazer isso, voltar mais vezes, não me afastar tanto das minhas raízes, pois eu gosto disto tudo, adoro uma buzina, um barulho, um caos.

Não esqueçam do After Dark do Passei dos Trinta no Seo Gomes no dia 31/5...

9 comentários:

Cláudia disse...

é nóis no tuga!
bj

Paula Nigro disse...

Re em Sampa?
Essa eu não perco!
passa o endereço desse lugar!
Beijo!

Kakaya disse...

Sempre que você falar em sampa, falarei que amo!

Hanny Meire disse...

Ih, sou como tu, uma carioca morando no nordeste. Nossa, morro de saudades da civilização ! Ai, amo o Sudeste de paixão ! BJS ! Concordo com cara coisa que tu citou.

Hanny Meire disse...

Ih, sou como tu, uma carioca morando no nordeste. Nossa, morro de saudades da civilização ! Ai, amo o Sudeste de paixão ! BJS ! Concordo com cara coisa que tu citou.

Vivi disse...

RÊ, da´pra ver que também a distância faz vc ver só a parte boa da coisa: gente bonita, educada, etc.
Mas lembre-se do transito infernal, das fechadas no transito, dos motoboys malucos, hehe, e de tudo o mais que o caos proporciona!! hehe.
Beijao e até amanhã! OBA!

Maria Ritta disse...

também me sinto assim ........
bjs
saudades ....

Maria Ritta disse...

também me sinto assim.....
bjs.
saudades....

Dedinhos Nervosos disse...

Té hoje não acredito que nunca me reuni com vcs no Tuga! ahhhh

E quanto a SP... é meu sonho de consumo! Eu nasci pra morar lá!

Bj.