quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amigos Imaginários

Faz um tempinho, li um post da Flavia do blog Bacanérrimo, que fica aqui do ladinho nos meus preferidos, falando de suas amigas imaginárias e até hoje me pego pensando em quantas amigas imaginárias encontrei pelo meu caminho também, esbarro em uma aqui, outra acolá, levo tombos, me levanto e vou em frente, pois no fundo viemos ao mundo para viver e nos relacionarmos.
Mas o pior dos amigos imaginários é que nos doamos de coração, acreditamos, damos sem querer nada em troca, pois amizade para mim é algo que se dá sem cobrar, se faz sem perceber, nos alegra e nos completa sem muitos esforços.
E com esta ideia fixa, meio jururu da vida recebo um recadinho da Kiki relembrando nossos risos diários e constantes sobre o nada, nossa cumplicidade estampada nas nossas caras, nossa amizade de riso e de choro, de altos e baixos, de anos e anos que nem a distância ameniza. Lendo as 2 linhas que ela me escreveu, me pus a chorar. Viver longe das pessoas que amamos é a parte mais difícil desta jornada.
Pois neste mundo novo eu não sou niguém, não tenho passado, não tenho cumplicidade, não tenho com quem confidenciar coisas que muitas vezes nem precisam ser ditas, pois bastava um olhar para ser entendida. Bastava um sorriso torto para entenderem, um abraço apertado para ganhar colo, um suspiro mais fundo para sentar ao meu lado e olhar de verdade para mim a espera do desabafo. De amigos imaginários eu não preciso de mais nenhum, os meus já me bastam. Não quero "oi, tudo bem", quero "oi, tudo bem???".
Então que tal circular por aí, hein? Vamos parar de mandar email? Hein? Hein?
Amiguinhos imaginários, vamos brincar de esconde esconde? Vou contar até 1000. 1, 1,25, 1,35, 1,78, 2, 2,10...

6 comentários:

Cláudia disse...

ah, amiga, nem precisa mudar para longe para descobrir quem são os amigos imaginários e quem são os de verdade. Na primeira dor de barriga já descobrimos, e quer saber? Não é ruim isso não, é um filtro bem bom.
Logo você terá boas amigas por aí, que saberão entender esse coração lindo e grande que voce tem.
beijos

Ana disse...

Ih Re ja descobri tantas amigas imaginarias... mas tb acho que é bom, melhor do que passar a vida achando que são reais.
Beijao!!!

Flavia Coradini disse...

EEEEEHHHH!!! Fiquei feliz que vc tenha gostado deste post. Vc também já foi citada muitas vezes no meu blog. Decepção com as pessoas é um assunto recorrente para mim porque eu sempre tenho muita expectativa. Daqui a um tempinho você já vai ter "amigos com histórico" aí também. Demora, mas acontece. Bjs e obrigada pela menção honrosa.

Renatinha disse...

Ai Clau,
Difícil, né? Ainda bem que nos encontramos por estas redes da vida, eu sempre agradeço por isso...
beijo

Ana,
O problema que faz 2 anos que imagino esta amizade que não existe... rs
bj e saudades de vc

Flavia,
Nos lemos sempre e pouco nos falamos, mas adooooro te ler... Aquele post ficou em mim assim como o do dia que vc foi fazer caridade e faltou presente... rs sempre conto aquilo para todos... rs
beijos e obrigada
Re

Dedinhos Nervosos disse...

Que post mais LINDO, Rê! Nossa... e não só este. Tô tão atarantada que além do meu blog, acabo não visitando os de pessoas queridas como vc. Eu tava agora mesmo conversando sobre uma grande amiga q eu tinha, mas sinto que virou uma simples conhecida. O que fazer? Não tenho mais força, nem vontade de fazer nada.

Quanto aos amigos imaginários, apesar de ser filha única, eles nunca foram muito recorrentes em minha vida. Mas quando "aparecem" sempre são bem-vindos! ahha

Bjos, querida. E tomara que consiga atar logo algum belo laço pertinho de vc. Sem amigos a vida perde um pouco a cor, né?

Vivi disse...

Verdade, Rê...
amizades que não existem... ou existem um pouco?!
Sei que ando sumida; ui, espero que tenha passado no seu crivo, rs.
Mas eu tb aprendi um pouco com estas amizades imaginárias...infelzimente, com sofrimento...
Beijão!