quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Se eu falar... você promete me ouvir? (oração de quem não sabe rezar)

Se eu falar o que estou pensando, você promete não me criticar? Promete me dar apoio e me segurar para eu não cair?
Se eu disser tudo que penso a seu respeito, você jura não virar as costas para mim e nem me desamparar agora que estou aqui, precisando de você?
Se eu continuar minha novena, implorar aos céus, ajudar mais ao próximo, adotar aquele gatinho sarnento, parar de comer chocolate, você atende meu pedido?
Se eu rastejar, implorar, suplicar, prometer não chorar, segurar a onda, ser forte, não fraquejar e nem perder meu otimismo natural, você promete me atender?
E se eu te xingar, quebrar suas imagens, dar uma de doida e não entender porque isto esta acontecendo comigo, se eu fizer isso, depois você me perdoa?
Se eu descontar minha raiva nos que eu amo e depois me desculpar, permita que eles me desculpem?
Se der positivo, você me segura para eu não encolher, não desmaiar, não enlouquecer?
Se eu trocar de lugar com eles, você poupa meus filhos de sofrerem? Poupa a gente disso? Nos dá mais luas cheias, mais praias vazias, mais banhos bagunçados, mas corridas em volta da mesa até eu estar pronta?
E se eu nunca estiver pronta você me deixa delirar? Falar com as paredes? Acender minhas velas, jogar meus sais e culpar o mundo, a política, a falta de saneamento, a falta de interesse do homem em melhorar a vida deste lugar esquecido? Você me deixa culpar todos e tudo e maldizer a vida que em um ato de egoísmo quer em fazer sofrer?
É meu São Francisco, fizemos um acordo há anos atrás e tenho cumprido minha parte, cumpra a sua agora, cuide de minha PTK e do meu Fuka e fique na sua, não me deixe ter raiva de você, pois prezo muito a nossa amizade.
Amém

7 comentários:

Cláudia disse...

ahhhh o que aconteceu, Re?

Ana disse...

que se passa Re???

UrbAnna disse...

Todas aqui preocupadas, menina... faz favor de nos contar para a gente poder rezar também?
Beijo

Anônimo disse...

Re, sempre te li, nunca comentei...

Tomara que eles já tenham melhorado. Força aí, Flor!

Beijos
Marisa

Renatinha disse...

Ah! Meninas... eles estão com suspeita de uma doença horrivel chamada Leshimaniose, que aqui no Nordeste a ordem é sacrificar... Estamos fazendo exames para ter certeza e entrarmos em um tratamento experimental... Obrigada pela torcida e carinho de sempre
beijos
Re

D. disse...

Vai dar tudo certo, você vai ver!
Beijo

Anônimo disse...

E então Renata? Como estão os amiguinhos?

bjs