segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sonoterapia

Sempre que chego em São Paulo é assim, a casa da minha mãe me dá um soninho...
Luto para não dormir tanto, mas não tem jeito, "encostar e dormir" tem sido meu lema. Sábado dormi 12 horas seguidas e durante o dia de picadinho deve ter dado mais umas 5 horinhas de lambuja. Que delícia. Acho que venho para São Paulo para sonhar.
E tenho sonhado muito. Sabe aquele sonho que você vai sonhando, sonhando, acorda, se força para dormir mais um pouquinho para continuar sonhando e mudar o final do sonho e com isso tentar mudar o que a sua mente te manda fazer? Não quero este final, quero outro final... Se eu sonhar mais um pouquinho acho que consigo chegar no meu "final feliz".
A vida devia ser um sonho também. Um sonho que podemos a cada momento mudar nosso final.
No fundo sei que nosso final real também pode ser mudado a qualquer momento, mas dá trabalho. Dá trabalho sonhar com algo e depois querer mudar de sonho, sonhar de novo, resonhar (existe este verbo?) na vida real exige muito.
O bom é que os sonhos reais ou não, vem e vão, ficam se são bons, vão embora se são ruins. Mas, me deixe fechar os meus olhos e sonhar mais um pouco, suspirar e me sentir em casa, aproveitar o fresquinho desta primavera paulistana, o barulho das patinhas do Caramelo, minha cama de solteira, minhas paredes de flores, meu livro no criado mudo quase sem orelhas, meu sono se instalando, minhas meias arrancadas no meio da noite, meu pijama de calça comprida...

3 comentários:

UrbAnna disse...

Que delícia dormir serenamente assim não é, Rê?!
Eu dormi assim depois de um mês e meio ou dois da separação... me fez tão bem... me senti tão em paz, tão tranquila...
Não tem preço!
Beijo e bons sonhos, amiga!

Anônimo disse...

e com esse frio todo que tem feito, aí mesmo que não dá vontade de sair da cama né?
beijos e até amanhã!
Cláudia, ainda sem conseguir fazer login na conta do google

Malu disse...

Eu preciso dormir
para me curar dos traumas da vida
espero conseguir
e fico feliz que a sonoterapia seja uma alternativa, sinal de que nem tudo está perdido .
bjs a todos