quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O fim do mundo está perto

Dizem que o mundo acaba este ano. Puxa, bem no dia do meu aniversário esta catástrofe está programada. Quem disse isso? Acho que os Maias, ou os Incas, ou quem sabe Nostradamus, mas se passear pelas ruas de Recife, em alguns momentos você pode acreditar que o fim do mundo já chegou e faz tempo.
Existe uma lei municipal no Recife, ela diz que cada edifício com mais de 1.000 m2 de área tem que ter uma escultura de um artista plástico pernambucano. É a lei 7427 de 19/01/1961. Esta lei é seguida a risca, o que é bom, pois gera emprego aos artistas plásticos daqui, mas por outro lado é péssimo, pois já se imaginou morando em um prédio onde na fachada tem isso:


Imagine todos os dias conviver com está "obra de arte", saindo para o trabalho, levando seu cachorros para passear, em noite de Halloween ou chegando bêbada a noite. Não acho que há coração que resista. É ou não é o fim do mundo obrigarem os moradores a conviver com isso?

4 comentários:

Cláudia disse...

Pensa que podia ser uma réplica da estátua do Borba Gato.
bjs

MH disse...

Hahaha e pensar que perdem tempo criando leis assim... Saudades de te ler, não te vejo no fb, espero que a vida esteja boa! Beijo

Flavia Coradini disse...

G-zuis.
Hahahahahahaha

Anônimo disse...

Olá, muito boa noite! Sei que já estou comentando este post tarde demais, porém sou de Recife e conheço a fachada deste prédio, bem como esta arte! Enfim, com relação à Lei que mencionou, nunca a soube! Acredito que, se realmente a existir, acho interessantíssima! Quanto mais inserir pessoas na Arte, mais suas vidas serão ricas! Com relação a esta obra de arte, meus avós moram num prédio, no mesmo quarteirão, e por isso, sempre passei por ela. Sabes o que penso, e o que sempre pensei? Acho-a moderna, chocante, futurística e, de certo modo, faz-nos refletir e imaginar muitas coisas! Então posso, seguramente afirmar, que não!! O fim do mundo não está perto por causa de obras de arte deste tipo, e sim pela pobreza, pela matança, pelo desmatamento, pelo abuso das fontes não-renováveis que nosso planeta nos oferece! Precisas viajar, deslumbrar-te com várias outras artes mundo afora!! Verás que, o que lhe provoca estranheza, é sim, ARTE!!
Beijos e boa noite!