Há 7 anos
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Descabela mulher
Na minha fase de deprê, baixo astral, cheia de crises existências, luto, neurastenia, ouvi muitos conselhos do tipo: é uma fase, se joga, muda de vida, vai fundo, é isso aí, se rebele, vai dar tudo certo, vai se fuder, não vá, fica, vai, cola os cacos, leia um mantra, ore, medite, faça terapia, conte até 6 e expire, leia o livro "a trégua" (que morri de chorar), faça algo que goste, vá à igreja, cartomante, mãe de santo, pai de santo, Iemanjá, oferendas, capuchinhos, se imponha, levante a cabeça, pinte as unhas, não use preto, use amarelo... Ufa, foram tantos conselhos.
Um certo dia uma amiga muito querida, me mandou um email que me marcou, não tenho mais o texto, mas a mensagem final era "descabela mulher" e dentre todos os conselhos foi o que segui.
Larguei o formol, guardei a chapinha, abandonei o secador, me libertei do chanel e descabelei geral, virei uma pessoa crespa e livre, dando um tchau à ditaura do liso absoluto. Quem nos disse que todas nós mulheres somos lisas? Eu sou crespa. Confesso. Pronto falei. Sei que o conselho desta amiga era no sentido de se deixar solta e ver onde a vida vai me levar, mas foi uma interpretação minha do texto, foi o que me fez perceber que as amarras que colocamos nas nossas vidas em busca de um padrão é mero comodismo, pois se libertar, ser crespa, deixar o vento te levar, exige questionar, dizer "não" em voz alta e aceitar que somos diferentes e que depois dos trinta, que se dane e se descabele mulher, vai viver sua vida e que se exploda a ditaura do liso, das frases prontas, dos sonhos esquecidos, descabele, desarrume esta gaveta de ideias guardadas, dos amores não vividos, das frustações não curadas, não perca mais seu tempo sendo lisa. Descabela mulher.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Também abandonei o secador.
Me sinto mais livre, mas ainda preciso aprender a administrar o arrepiado... é úmido demais aqui, não é formol que segure!
Nossa que sensação de libertação!
Adorei! mas ainda leva um tempo pra eu descabelar....eu chego lá Re!
mc, compra um spray de brilho que o arrepiado some, comprei e tô amando!
Re, amiga, eu ia começar um regime, mas resolvi deixar pra lá, no melhor estilo DESCABELA - pelo menos agora a desculpa não é esfarrapada.
beijinhos
Está certíssima por ter escolhido esse conselho! E que ótimo conselho que sua amiga deu! JURO que tento fazer isso. Me liberar, deixar alguns padrões pra lá, ser quem EU SOU e pronto. Mas a danada da auto estima é bicho ruim de domar e me pego sucumbindo ao "ser padrão" porque às vezes acho que ainda sou uma versão mal acabada de mim mesma. Buá... rs
Quanto ao cabelitcho, liso, escorrido, comprido e pintado (porque a quantidade de fios brancos bem na testa me assustaram. Meu cabelo é uma das coisas que mais gosto no meu corpo. Também os olhos... ;-)Bjos!
Eu sou lisa-rebelde. E gosto de cabelo curto. Quantas mulheres da nossa idade você vê por aí de cabelo curto e bagunçado? Pois é. Muitas vezes noto que sou a única em quilômetros. Descabela, mulher!
AMEI esse texto! E, agora que estou a um mes dos trinta é perfeito pra mim. :)
MC,
Arrepio é fácil, silicone básico, resolve, mas armamento de cabelo, uia acordo a Vanessa da Matta, rsrsrsr.
beijos
Roberta,
Descabela, vai ver... Liberdade é tudo!
beijos
Clau,
spray de brilho? ops... onde compra?
Regime? pra que? Clau, vc é linda, anime-se para caminhar e se divertir com isso, saúde sim, padrões, não...
beijos
Pri,
Parece que seu cabelo é liso, que nem da Clau, não precisa de nada... isso é quase como nascer com o bilhete premiado.... rs
beijos
MH,
Adoro curto liso rebelde. Se eu tivesse cabelo liso só usaria muito curto moderno, ia ser o máximo!
beijo
Ana,
1 mês dos 30? Eu digo que todas me alcançam... rs
beijo
Re
Re, que grande coincidência!
Eu vivia à base do secador ou da chapinha.
Agora meu cabelo seca naturalemnte e eu não uso mais a chapinha (tranquei-a em uma gaveta, para uso apenas em situações desesperadoras, uma super festa, quem sabe).
Meu cabelo não é crespo, mas fica bem ondulado quando seca naturalmente. Já tem 3 semanas que não toco no secador nem na chapinha, decidi que posso ser feliz com esse cabelo, só o que me mata é o arrepiado, ou o frizz, como chamam...
Mas Clau... passa o nome do produto aí pra gente, pelamordedeus!!!
Vamos ser naturais sim, mas com um mínimo de controle das madeixas!!!
Beijooooo
urbAnna
Oi Re!!!!!
Tô c/ xaudadeee!
Ainda bem q meu cabelo é liso e meio revoltado, sabe? O da minha mãe é todo lambido, tadinha! Rs! É um saco. Mesmo. Nada fica no cabelo, tudo cai, a pessoa tá SEMPRE c/ a mesma cara... Antigamente ela fazia permanente. Ficava igual um poodle.
Voltando ao assunto do seu post... Fui cortar uma franjinha. Imaginou? E p/ completar tenho um redemoinho aqui na frente, ou seja, não tenho condições de sair de casa sem fazer chapinha. E p/ não ficar c/ aquela franja escorrida e c/ o cabelo arrepiado, acabo fazendo na frente toda do meu cabelo. Não curto aquele cabelo escorrido. Acho q pela minha mãe falar desde q eu era pequenininha q ter cabelo liso era um saco, feio... Acho q ganhei o bilhete premiado do cabelo, rs!
Ah!!! Tenho novidades, quero "falar" c/ vc. Como faço? Pode ser pelo email do msn?
Bjs
Meninas
estava eu em Botucatu com uma amiga, num sítio, e fomos numa loja que vende toda sorte de cremes e quinquilharias de beleza.
Aí vi esse troço. Chama spray de brilho mesmo, marca só Deus sabe. Vc passa um pouco na mão - pq competencia pra colocar direto no cabelo eu nao tenho - e passa as maos pelos cabelos.
É um show! Os cabelos ficam brilhantes, sem arrepiados, e se depois vc passar uma chapinha aleatória, vai parecer comercial de shampoo!
Procurem em lojas tipo Ikesaki, Kimi (ali perto do estadio tem uma boa, Re), ou qualquer loja grande na qual voce perca umas duas horas fuçando os produtos.
beijo
urbANNA,
Vivemos o mesmo momento descabela? rsrssrrsrsr somos almas gêmeas do Descabela mulher....
beijos
Carol,
Pode me mandar email pelo do msn que nunca te vejo on line.... ou pelo cintrarenata@yahoo.com.br... Estou curiosa!!!
Quanto ao cabelo, posso ter ficado com invejinha do seu liso rebelde?
beijos
Clau,
Vou lá agora!!! Agora não pois estou com frio... Mas spray de brilho nunca vi...
Boa dica!
beijos
Re
eu me descabelei no sentido figurado mesmo. acho q ainda ñ estou pronta pra largar o secador. ehehehe
Postar um comentário