sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Senado

Duas coisas são certas na minha vida: não entendo nada de política e às vezes acho que me drogo. Com mais tempo livre em casa acabo vendo todos os jornais disponíveis na TV, mas no jornal da noite me choco mais, pois eles conseguem mostrar o dia no Senado.
Antes de ontem vi o Sarney falando coisas completamente sem sentido, ele disse que nunca empregou parente, nem conhecidos, mas empregou um afilhado, tem foto e tudo dos dois juntos. E depois disse que foi uma montagem as gravações com a voz dele, do filho, da neta, a respeito do emprego do namorado da neta, mas o cara está lá "trabalhando", mas as fitas foram falsas. E tem também aquele negócio dos atos secretos, se ele sabia, não eram secretos, portanto, assunto encerrado.
Depois no dia seguinte, vi o maior bate boca de doido, dois caras brigando do tipo: "Você é coronel e usa jatinho", "Uso sim o jato é meu, la, la, la", "É seu mas você se faz do que não é, "Me faço do que não sou, mas tenho jatinho só meu, la, la, la", "Você é feio", "Melhor ser feio do que bobo, mas tenho jatinho". Han?
Mas hoje eu juro que achei que estava sob o efeito de drogas fortes, juro, me examinem, quero o anti dopping, se não são drogas devem ser sintomas de esquizofrenia, pois em homenagem ao dia dos pais, o Senador Eduardo Suplicy, cantou Father and son do Cat Stevens, nada contra a música, nada contra Cat Stevens, nada contra Suplicy, mas era clima para tal? Afinal, hoje foi declarado que o Sarney sairá impune de tudo aquilo.
Bem, vamos cantar, pois quem canta os males espanta.

17 comentários:

X disse...

hahaha.. Rê, essas situações sem sentido acabam por fazer a gente questionar o sentido da vida não é mesmo?!

Como pode ser possível os representantes da nação com tamanha patifaria??? Acho mais engraçado assistir as sessões do Senado que zorra total na Globo.. o único problema é que as sessões do Senado são reais.. e não deveriam ser cômicas, mas sim trágicas... é a vida...

Lilian Dalledone disse...

Atualmente meu canal favorito é o TV Senado.
Muito mais divertido que qualquer reality show.
Já que eles não fazem nada pelo país, pelo menos me fazem desopilar o fígado...

Beijos!

Ana Paula Britto disse...

Olá Renata tudo bem?

Concordo com você. Já faz algum tempo que não assisto telejornais. Me aborrecia tanto com essa política suja que temos que desisti. Leio o que quero pela internet e pronto. Mas essa semana, por acaso, liguei a TV mais cedo e dei de cara com essa mesma cena patética que você descreve e pensei várias coisas:

- são esses "seres" que administram esse país?

- hã...quantos anos ele têm? Estão no senado ou no jardim da infância? Porque, vamos combinar, que mais parecia briga de crianças no jardim. Não!!! As crianças são mais honestas, legais e sensatas.

- Meu Deus! O que vou fazer na próxima eleição? Votar nulo, tentar decobrir algum candidato que valha alguma coisa, rasgar meu título de eleitor como fez a minha mãe?

- Quem poderá nos defender?

- Socorro!!

Boa semana!

Unknown disse...

Tenha calma, que ainda pode ficar melhor! Ainda não chegamos no grau dos parlamentares asiáticos, que adoram sair no tapa em dia de votação. Aí sim vai ficar divertido. "Telecath"
Ahhhhhhh
Muito obrigada pela oferta do apt. Mas o Morumbi é meio fora de mão para a gente... o marido trabalha lá na Ayrton Senna...
Bj

Ana disse...

Re, eu tenho a mesma sensacao as vezes. Não entendo nada e acho que sou alienada pra esse assunto... sinto ate culpa as vezes, pq acho que todos os politicos sao corruptos, nenhum presta, mas tb nao me intero do assunto o suficiente pra tentar fazer alguma coisa...
Mas me diz tb se iria adiantar?
O Sarney só vai dar paz qdo morrer viu. Ô corja!

Flávia D. disse...

aaaahhh não acredito que perdi essa do Suplicy...na verdade,acho que era ele que estava sob efeito de drogas e não você...hahaha
bjoos

UrbAnna disse...

Eu juro que eu não consigo entender o que acontece com esse povo do senado...
Gente, cadê a postura? Cadê o caráter? Cadê a boa educação? Cadê o mínimo de bom senso?
Assistindo a cenas como esta é que eu tenho certeza que o Brasil não tem jeito, nao tem esperança!!!
beijo
urbAnna

MH disse...

Amo Cat Stevens, amo a música, mas o Suplicy, tadinho, é pancada. Ele sempre me pareceu aquele tipo "tão bonzinho, coitado". E isso lá é hora pra cantar musiquinha, senador????

Em tempo, você viu semana passada o Collor mandando não-sei-quem engulir suas palavras e digerir como quiser? O fim do mundo.

Adri disse...

Oi Re!! Também escrevi sobre esse tema semana passada! É desanimador e dá uma sensação de impotência, não dá? Como se tivéssemos escutando tudo e vendo tudo mas totalmente paralisados sem poder se mover!! É como se os berros de "basta" fossem somente dentro das nossas cabeças e eles não escutassem! As pessoas deveriam estender bandeiras e faixas em carros, sacadas, etc; da mesma forma que fazemos durante uma Copa. Mas parece que ninguém realmente vê a gravidade do que está rolando essas semanas.Tomara que pelo menos lembrem o ano que vem na hora de votar...será?
bjs

Renatinha disse...

Roberta,
Não deviam ser cômicas mas se tornaram hilárias demais, acho que eu que não entendo nada, sabe?
beijos

Lilian,
TV Senado devia se chamar Cartoon Network, eles aprontam aprontam, aprontam e nunca morrem... rsrsrs
beijos

Ana Paula,
Ninguém nos defende, pois nós mesmos que colocamos este povo no poder, é a vida...
O Pior é que se rasgarmos nosso título não podemos nem sair do país para respirar algo menos poluido, só nos resta tentar votar melhor. Eu voto no PV para tudo, pois já que não fazem nada mesmo, salvem a Amazônia...
beijos

Virgínia,
Quando tiver pancadaria vai ser mais divertido, pois vão sair com olho roxo, clavícula quebrada, etc...
beijos

Ana,
Sarney não morre nunca, ele tem pacto com o... (vc sabe quem) rsrsrs
beijos

Flávia,
Foi lindo, bem fora do ritmo e do contexto...rs
beijos

urbANNA,
Não tem mais jeito, pois nós que votamos não temos jeito nem opções...
beijos

MH,
verdade o Collor se alterou muito, né? Aliás a pergunta é, o que Collor faz no Senado? A memória é curta mesmo...
beijos

Adri,
Vou ler o que vc escreveu... Mas vc acredita que votaremos diferente? Tem gente que troca voto por caixão, é por caixão, já vi isso em Recife... medo...
beijos
Re

vivi disse...

Olha Rê, é patético realmente.
Tudo isso. realmente patético.
Não gosto de política mas acompanho por cima as coisas. Gosto de alguns políticos e ainda tenho fé nestes, especificamente. Mas prefiro não citá-los e apenas observá-los...
Pois já cansei de fazer propaganda; vestir camisa e etc, etc, etc.
Hoje, assisto de longe...e de longe, suspiro triste, sem mta paciência e lamentando a memória curta da maior parte deste País.
Triste mesmo.
bj

Cláudia disse...

Será apenas uma coincidencia que o Maranhão é o Estado com os piores indices de desenvolvimento humano do país? Seguido de perto por Alagoas (Renan Calheiros/Collor)?
beijo

Dedinhos Nervosos disse...

Olha, Rê, por essas e outras que eu tenho nojo de política e políticos. Para mim, mesmo os honestos uma hora terão que fazer alianças questionáveis para dar seguimento a algum projeto decente. O problema é que isso é uma bola de neve. Mas tem gente pior do que políticos do calibre do Sarney, Collor, Maluf e similares: as pessoas que votam neles. Pq a única coisa que a gente pode fazer para puni-los e dizer não nas urnas. Mas cada povo merece o político que tem. Triste.

X disse...

Re, deixei um selo de gratidão pra vc no meu blog...

Um beijo!

Espaço das Mensagens e Reflexões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espaço das Mensagens e Reflexões disse...

Oii...
Comentário bem atrasado, mas não podia deixar de comentar esse seu post.

Senado, palhaçada né???!!!!
Todos os brasileiros andam há anos drogados e pior ainda o povo sofre também de aminésia, porque depois que a poeira baixar esses mesmos cafajestes que fazem e acontecem lá no senado com certeza nos anos de eleições vão se candidatar pra alguma coisa e o povo que sofre de aminésia crônica ainda vai votar neles de novo.
Um exemplo é o cafajeste do Collor que está lá gozando do dinheiro público e nos representando de novo... ops! errei roubandoooo de novo, o povo parece que passou uma borracha na história dele como presidente e o perdoou!!!!
E essa Dilma... quanta papagaiada, porque não assume de uma vez que teve a tal reunião secreta com a tal Lina que jura que teve e a Dilma nega até a morte que não?? Ainda querem que a tal mulher é que prove que teve mesmo a reunião com a digníssima Dilma.
E o nosso presidente que deveria estar envolvido com coisas, digamos mais sérias, ainda dá ibope pra essas duas lokasssss varridas.
E pasmem com a declaração que o nosso querido presidente deu hoje referente a esse caso: "Não se pode fazer carnaval com coisa que não dá samba”! diz Lula sobre Lina!!!! E o povo ainda reelegeu um homem que dá esse tipo de declaração fuleira e que grita aos 4 ventos que está apto a nos governar... Nossaaa quanta hipocrisia!!!!!!...
É.... estamos todos sob o efeito de uma overdose de corrupção e entregues as moscas.
Bjus
Jan

O Maltrapa disse...

Que bom que há quem possa sintonizar a TV SENADO e, (esquecendo-se do próprio destino), interpretá-la como um ótimo freak show. Para outros que, como eu, trabalham por aqui, no entanto, a realidade é de chorar...

Beijão

O Maltrapa