sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Caraca

Sempre que eu volto do Rio é assim: Caraca!!!
Chego a conclusões diversas sobre a vida. Concluo que os cariocas vivem tanto pois viver no Rio é muito bom, por isso é uma cidade com alta concentração de velhinhos por metro quadrado, no Rio, pegar a fila para idosos não faz vantagem nenhuma. Concluo que uma cidade com tanta gente bonita devia ser estudada, e fico achando que beleza é contagiante. Concluo que o carioca é quem sabe viver, faz terapia a céu aberto com uma vista impecável, então para que crises existênciais? E se o baixo astral "bater" a noite, pega um taxi até a Lapa e dance, dance muito sambinha de roda, crise? Que crise menino?
E por fim, concluo que sempre que a vida parecer que a gente é aquela jujuba branca, sem sabor nenhum, xoxa, sem graça, vale a pena investir em uma ponte aerea para passar 15 minutos no Rio, qualquer bairro serve, com uma saia nem tão curta, uma roupa nem tão boa, um cabelo nem tão lindo e mesmo assim, o carioca faz com que você se sinta a tal jujuba de cereja.

7 comentários:

Ana disse...

Ahh adorei o texto. Só fui ao Rio uma vez, a trabalho e voltei no mesmo dia, acredita?
Bom saber, to me sentindo uma jujuba branca, quem sabe dou um pulo lá.

Kakaya disse...

O Rio é uma delícia mesmo!
Estes dias li uma revista profissional, dizendo para não se enganar pensando que eles trabalham menos, porém é verdade que rola um chopp de fim de expediente a beira mar!rsrsrs!

Tenho muita vontade de morar lá!

Que bom que você escreveu! Saudades do seu texto!

Cláudia disse...

Ah, é aquele jeitão praiano, mesmo a cidade sendo tão grande. Um jeito mais leve de viver a vida e andar de chinelinho havaiana se sentindo tão linda como se estivesse com um Christian Louboutin salto 10. Deixar os cabelos soltos despentearem com o vento, olhar o sol batendo sobre a Enseada de Botafogo e pensar que a vida pode mesmo ser ótima!

Em tempo: jujuba branca é boa, ruim é a amarela...

Naná disse...

Nossa Renatinha... acompanho seu blog e suas avesturas...
concordo plenamente... eu que sou uma Carioca em BSB... e ando morerrendo de saudades fico pensando a cor da jujuba que eu serioa... rs

X disse...

Concordo Re, fui ao Rio só uma vez mas posso dizer que me senti uma jujuba sabor cereja...

Hanny Meire disse...

Sou carioca, amo tanto minha terra ! Meu sonho é voltar pra lá ! BJS !

Denise Egito disse...

Oi, Renata

Concordo com você! rsrsr Alguns cariocas perdem essa noção, já veem tudo no automático.
Vou te dar outro exemplo: ver o por do sol na praia no Arpoador é um espetáculo da natureza. E praia não custa nada, vc pode ir de camiseta, short e sandália de borracha...
Um beijo