quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Marmelada de banana, goiabada de marmelo


É engraçado ver o que um caju causa nas pessoas daqui. É comum nesta época do ano ver alguma senhorinha sacudindo uma árvore para cair um cajuzinho, tadinho, lá de cima que está maduro mas não quer ser comido ainda. Parece que a cidade se transforma em um grande Sítio do Pica-pau Amarelo no epsódio "O caju está maduro".
Tem o grupo que vai a caça dos cajus armados de redes de proteção e varetinhas com garrafas pet na ponta para tentar pegar as frutinhas sem danificá-las.
Outro grupo que se vê são os amigos do Pedrinho, ainda no clima do Sítio, que sobem na árvore ficam comendo e jogando a castanha na cabeça dos passantes.
Eu na verdade não gosto de caju mas adoro o cheirinho que ele deixa na cidade.
Só uma dúvida paira no ar: onde está a Dona Benta para cozinhar para mim?

PS. Foto do site www.sxc.hu
PS2. Seguindo dica de um leitor, passarei a ilustrar mais meus textos...

4 comentários:

Anônimo disse...

D. Benta está na sala lendo e conversando com o Visconde, pois quem cozinha é a Tia Nastácia. Enquanto isso Narizinho e Emília brincam de faz de conta e sonham com um mundo de amor.
Beijo no coração!

Anônimo disse...

Eeeeee!!!!! sou eu o leitor
queria mandar email pra vc mas não consigo.
meu nome é Adriana moro no interior de Sampa.
Um grande abraço

Renatinha disse...

NAndo,
é verdade... era a tia anastácia.... rs
beijos

Adriana,
Meu email é cintrarenata@yahoo.com.br
beijos
Re

Unknown disse...

Oi Renatinha,quanto tempo ! Estava morrendo de saudades...Mas estou de volta !!

Então,eu adoro caju,mas em forma de suco apenas...É uma delícia bem geladinho MMmmmm

Agora qto a D.Benta...Mulher,você sabe que até ela,se rendeu à era moderna onde a mulher deixa de ficar esquentando barriga no fogão? É...Agora ela deve estar na aula de Pilates hehehe rs

bjs linda