quinta-feira, 28 de abril de 2011

Era uma vez...



Ah! Será que toda mulher sonha em ser princesa? Se sonha, o momento para sonhar é agora. Imagina você, plebéia porém de família rica, uma emergente dos dias de hoje e de repente se apaixona e se casa com o futuro Rei da Inglaterra.
Imagina agora que sua vida vai mudar radicalmente em nome deste amor. Seus passos serão "para sempre" vigiados, não vai mais sair com as amigas para falar mal do marido, nem beber além da conta, fofoquinha então? Nem pensar. Não vai mais ao shopping olhar vitrine nem pegar um cineminha de bobeira. Não vai mais poder errar no corte de cabelo, nem na cor, aliás não vai mais escolher seu novo corte de cabelo sem uma legião de assessores. Não vai mais falar mal da família do marido, nem passar os Natais com a sua família. Não vai mais repetir roupa, que disperdício usar um vestido lindo uma vez só na vida, o vestido te caiu tão bem...
Não vai mais pegar seu carro e dar uma voltinha para espairecer, nem vai abraçar e beijar seu marido em público, muito menos andar ao seu lado, dois passos atrás é o recomendável. Não vai mais chorar na frente dos outros. Não vai mais mascar aquele chicletinho e de repente fazer uma bola. Não viajará de férias sem que tenha um paparazzi examinando sua forma física. Engordar só será permitido para gerar um herdeiro, de preferência homem, cuja educação você pouco fará parte.
Sua vida será regida por este amor, tudo girará em torno das suas vontades que melhor se encaixam na vontade de seu povo. E você?
Viverá no luxo, dormirá em lençois engomados, não vai precisar nem pegar um copo d'água. Lembrar o dia de pagar uma conta? Nunca mais este mundo irá te pertencer. Seu nome entrará para os livros de história e a partir de agora você se tornará uma instituição e não mais uma pessoa com o direito de ir e vir, berrar e chorar, rir e gargalhar.
Sempre quis ser uma princesa como toda menina e hoje agradeço aos livros de conto de fadas que terminam suas histórias no dia do casamento com um singelo "felizes para sempre". Isso nos conforta, ameniza os percalços que a princesa irá passar daqui por diante, pois ser feliz para sempre com tantos nãos, etiquetas, cerimoniais, rituais e restrições não deve ser fácil, tenho certeza que eu tropeçaria já na igreja seja na barra do vestido ou no véu de 20 metros ou ainda dando um beijo e um abraço com o rímel escorrendo na Rainha.

4 comentários:

Cláudia disse...

Pensa?
briga com o marido e nem pode comprar um blondor e resolver que vai fazer umas mechas nos cabelos, ou cortar uma franja.
Por essas e outras que Dianinha, a sogra, sucumbiu.

Se fosse pra escolher, eu escolhia o Harry, fácil!
bj

J.F. disse...

Renatinha, que reflexão profunda. Acho que ninguém pensa nas obrigações que passam a fazer parte do dia a dia de uma princesa, futura rainha.
Dei um passeio pelo seu blogue e gostei bastante. Muito simpática, a Tábita. Quanto ao um milhão, nunca chegarei lá. Está muito difícil acertar na megasena. A homenagem, no "Bendita", é de emocionar todos os que a lerem. Eu me emocionei!
Abração.

Vivi disse...

E falar mal da sogra então!?
E tomar uns pilequinhos naqueles dias de mau humor? e bom humor também, rs...
E mudar a cor do cabelo? pois tudo o que ela fizer vai ser criticado.
Aff...
Haja amor!!
Tomara q ele seja bemmm gente finea e tenha 'puxado à mãe'...
Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Eu não ia durar 1 mês de princesa.

E, assim como a Cláudia, ficava com o Harry, que tá mto mais interessante! heheheh

Bjossss!