quarta-feira, 20 de abril de 2011

Show do Milhão

A nossa geração inventou ou ouviu alguém falar e resolveu seguir a seguinte teoria: "Para ser uma pessoa bem sucedida tem que ter 1 milhão até os 30 anos".
Opa, peraí, mesmo se eu não gastasse nenhum centavo dos meus salários desde os 17 anos, que foi quando eu comecei a trabalhar, mesmo assim eu não teria 1 milhão, aliás não teria nem metade disso, ou melhor nem um terço. E mesmo que eu ainda estivesse usando as calças cintura alta, ou clochá, que usava aos 17 anos sem gastar 1 centavo em nenhuma lojinha sequer, mesmo que eu não comprasse ração importada para meus filhos, mesmo que eu morasse ainda com os meus pais sem pagar uma conta e não saisse de casa nem para tomar 1 caipirinha, mesmo assim eu não teria 1 milhão e sem contar que seria um ET cafona sem amigos e provavelmente sem emprego, pois onde já se viu uma designer chegar em uma entrevista usando a tal calça clochá?
Bem aí também eu não poderia cortar cabelo, fazer depilação, pois para chegar aos 30 anos com 1 milhão eu teria que ser uma mulher macaca e cabeluda. Ainda por cima tenho cabelo branco desde sempre, seria a própria Maria Bethânia, sendo que ela ganhou 1 milhão só para fazer um blog e eu faço ele de graça, é praticamente um trabalho voluntário.
E mesmo que eu abdicasse do carro pois como iria gastar comprando um e colocar gasolina então? Nem pensar. E se eu nunca fosse a um cineminha sequer, nem um teatrinho, nem a um show para não gastar e guardar tudo para conseguir o famoso 1 milhão, mesmo assim eu não teria este 1 milhão aos 30, nem aos 36, se continuar assim, nem aos 40 e eu teria me transformado na mulher macaca, sem amigos, burra, solteira, virgem e ainda teria que andar com a tal da calça clochá. E ai de mim que engordasse estes 10 kg que devo ter engordado desde os 17 anos, teria que fazer uma imenda na calça clochá para eu poder caber, pois todo o meu rico dinheirinho seria encaminhado para o sonho do 1 milhão.
Sem contar que se eu não tivesse amigos, não saisse de casa e não tivesse namorado minha única diversão seria comer e chorar em filme triste que passa na Globo, pois nem TV a cabo eu poderia ter.
E mesmo assim fazendo as contas eu teria aproximadamente 300 mil que iria ser muito pouco útil para mim já que o sonho do 1 milhão se completaria somente perto dos meus 90 anos.
Em resumo: parabéns para meus amigos que me contam que alcançaram o tal sonho pois eu, não cheguei nem nos milzinho na conta, mas este nunca foi meu sonho, nunca foi a minha meta e acho que não sou menos feliz por isso, pois eu gastei alguns salários em caipirinhas com os amigos, dezenas em salão de beleza, centenas em roupas e milhares em diversão.

7 comentários:

Cláudia disse...

ah tinha isso? Não sabia, estava ocupada demais cuidando da minha filhote, não dava tempo de ganhar um milhão, e se fosse pra trocar, também não trocava!
beijo

Kakaya disse...

Ai que delícia!
Penso o mesmo. Dinheiro é para fazer a gente feliz :)

Marisol Dy Sanchez disse...

Que delícia ler vc... muito bom!

Ana disse...

Amei! Tb nao tenho 1 milhao maas tenho 1 milhao de lembrancas boas, amigos e alegrias!!

UrbAnna disse...

Re,
Eu também, prefiro ser feliz. Dinheiro de sobra é bom, mas ainda valem mais os momentos felizes,os amigos, a família, o prazer de ter uma roupa nova, ou uma bolsa, ou um sapato, ou o show tão esperado, ou o barzinho com amigos, as viajens...
Ser feliz ainda é omeu objetivo principal.
Beijos

X disse...

uhu!! eu também!!

Vivi disse...

Re, fiquei intrigada com a calça clochá. Vou procurar no Google.
Qto à meta estabelecida, acho meio estranho este lance de viver no futuro. Ou seja, como vc bem falou, vc se ferra durante 89 anos e qdo tiver 90, clap, clap, clap, pode morrer feliz!?
oi? e deixar herança? To fora! rs
Beijao saudades