terça-feira, 26 de abril de 2011

Tabata, a jabuti

São Franscisco achou que no universo de cães e gatos a vida ia muito bem obrigada, eu já tinha minha cota de pecados para pagar e para cuidar. Já tinha meus filhos para alimentar e amar, mas existem milhares de universos do mundo animal, né São Francisco?
- É - eu respondo batendo pézinho.
Quando ouvi:
- Ela está morando dentro de um balde.
- Ela vai ser doada e se eu não conseguir vou colocá-la na rua.
- Ela vai acabar atrofiando as patinhas por viver dentro de um balde.
Preciso dizer que meu "frio" coração se derreteu e que agora tenho uma jabuti para chamar de minha.
Apresento para vocês.... tchan, tchan, tchan...

Tabata, a jabuti. Ela é muito gostosa, passa a manhã toda caminhando, caminhando, mesmo assim não emagrece. Só come frutas e verduras e mesmo assim é bem pesadinha. Coloco ela na banheirinha para se molhar pois é muito calor e ela quase nada, mas é muito pesada, afunda. Sou solidária a ela. Deve ser difícil viver no mundo de cães lindos, gatos maravilhosos e ser assim, cascuda, meio antipática, meio anti social, ela sofre de bullying em casa, tento inibir esta atividade, mas tadinha, ela é um ser novo e estranho que não tenho e nem sei como interagir, mas que estou aprendendo amar.
O único problema é que ela vai viver mais uns 80 ou 100 anos e agora vou ter que fazer um testamento ou ter um filho de verdade para herdá-la, mas fazer o quê? A vida é assim mesmo, aquele santinho que sempre apronta comigo me deu mais esta missão. Peraí que vou apertar um pouqinho daqui, esmagar dali e fazer com que a minha gordinha cascuda caiba no meu coração.

6 comentários:

Ana disse...

Santa Renata! :) Adoro tartarugas e jabutis, se quiser me colocar como herdeira no testamento eu topo.

Cláudia disse...

já coube, né? Nesse coração enorme que abriga um zoológico inteirinho!
Adorei o nome da filha da Feiticeira na jabutéia.
beijinhos pra vc e para a Tábata!

Kakaya disse...

Ei Rê!
Aqui, sou Médica Veterinária. Não entendo muuuuuito de bichinhos pois em 3 anos de formada não trabalhei nessa área e a gente vai esquecendo. Mas de Jabuti eu posso falar com certeza e te digo: Não dê só frutas e verduras! Os jabutis são onívoros! Precisam comer de tudo um pouco e sentem MUITA falta de carne! Tenho 3. Eles adoram carne moída quando está começaaando a feder de estragada!rsrsrs! Mas para ficar mais prático para você, pode dar ração de cachorro ;) que é balanceada e faz menos sujeira!
Outra coisa, vivem melhor se vermifugados, assim como os cães! O difícil é você mesma aplicar, pois os meus pelo menos rejeitam a água com o vermífugo e para abrir a boca deles é tenso!Aqui em casa os 3 também são doação. São Francisco manda só silvestres para mim (tenho também um papagaio)!
Espero ter ajudado!
Beijos!

Dedinhos Nervosos disse...

Gente! Quando eu achava que a cota da família já estava preenchida, lá vem a Tábata pra bombar! haha

Eu já tive tartaruguinhas, mas nunca jabuti.

Beijos!

Anônimo disse...

Amei como você descreve a sua amiga jabota, eu tenho duas e amo de todo coração, elas são as criaturas mais lindas que Deus colocou em minha vida além dos meus cachorros. Tenho uma que eu ganhei quando eu tinha 7 anos e agora com 40 anos fico pensando quem vai cuidar das minhas filhas, pois elas vivem até aos 100 anos. E quem vai herda las, pois não tenho filhos.
As minhas filhotas Touche tem 30 anos e Preciosa 12 anos. Amor incondicional ������

Renata disse...

Estou querendo um jabuti, mas o se moro no inverno a temperatura é muito baixa. Podendo até gear. Será que ele aguenta ficar em um terrário do lado de fora ? Mesmo fazendo uma casinha quentinha?
Durante o dia faz muito sol