quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bom humor


Uma palavra define a minha mãe, ou melhor, duas: bom humor.
Minha mãe é muito bem humorada, aliás sempre que peço algo a Deus, é que eu herde este bom humor.
Ela cria as gírias próprias e se diverte com elas, ela encara as mudanças da vida de forma criativa. Recentemente, para economizar e aumentar a renda, se mudou de seu apartamento, grande, espaçoso em um bairro nobre e foi morar em um menor ao qual chama de: chatô. Seu chatô fica no bloco 4, mas isso é apenas mais um motivo para rir.
Se a vida fica difícil, ela se arruma toda no dourado e sai de casa para levantar o astral, ou vai ao Santa Maria fazer compras chiques para um lanchinho relembrando os aureos tempos. Isso é bom humor.
Ela já ficou só de calcinha em plena escada rolante do Shopping, já caiu na rua e se agarrou nos cabelos de uma mulher a sua frente, já deu rasteira em trombadinha, já riu de histórias trágicas na cara do protagonista, cria apelidos fantásticos para as pessoas.
Ela fez aniverário, mas este não é um post de aniversário. É só para eu me lembrar que quando tudo, tudo mesmo estiver perdido, ainda me resta o bom humor e minha mãe para me divertir, claro.

3 comentários:

Cláudia disse...

Não tem nada que faça melhor para a vida, a saúde, a auto-estima, do que saber rir de si, da vida, dos problemas, dos percalços.
Não se trata e ser boba alegre, e sim de saber que cara amarrada não vai resolver o problema. O bom humor também não, mas ao menos tornará a jornada menos penosa.
Tenho uma tia que é assim, e ela irradia alegria - mesmo tendo ficado viúva, com uma mão na frente e outra atrás, com 3 filhos pequenos pra criar. A casa dela é o ponto de passagem da famíia e dos vizinhos, todo mundo adora ir lá, porque ela emana coisa boa.
Aliás, ela merece um post, sabia? Vou escrever.
bjs pra você e pra sua mãe!

Elis/Iara disse...

Se a vida começa aos quarenta, então ter trinta anos pode ser considerado outra adolescência!

Gostei muito do seu blog!
Quer saber sobre ter mais de trinta aninhos? Então entre no nosso blog. Beijos.

Flavia Coradini disse...

Nossa, fazia um tempão que eu não entrava aqui. Aliás, sou só eu que ando achando que blog é coisa do passado? O que você acha, Renata? Beijos