segunda-feira, 8 de junho de 2009

FTP, bluetooth, sms, 3G, à cabo, google, google earth, cartomante, tarô cigano, avião, submarino, TV, DVD, videokê, digital, 7MB pixels…

Não venha me dizer que você entende algumas coisas da vida. Não me diga que tudo isso aí que está ao seu alcance, faz sentido, pois não faz!
Você liga um botão e click, aparece na sua frente imagens em movimento, sempre na mesma hora e ao mesmo tempo em todos so lugares do mundo. Como funciona a TV? Não me venha falar de antena, ondas, cabos, pois mesmo assim não faz sentido para mim? Uma pessoa sã, como eu, jamais iria entender isso. Acho que é coisa do além, assim como o fax. Fala sério, você entende como passa um papel por uma máquina e ele se teledivide e se teletransporta para lá do outro lado do universo? Não. Não faz sentido algum. E o telefone? Antes quando ele tinha fio, fazia algum sentido, mas o celular? Hello!!! Ondas celulares levam a chamada para o aparelhinho que está ali na mão de alguém em Paris (não conheço ninguém em Paris, mas podia conhecer, oras).
E este universo paralelo da internet? De qualquer lugar do mundo você digita passei dos trinta e bum, lê as baboseiras que eu escrevo. Não, alguém quer me enlouquecer.
Sem falar no microondas, na luz elétrica, no chuveiro elétrico, no carro que anda assim que você coloca gasolina, como um líquido fedido faz um carro andar? Ah! Socorro.
Se eu disser que o homem ir para a lua, dar um rolê, faz mais sentido que tudo isso tecnológico? Mas sentido “numas”, pois nem sei o que dizer de uma estrela está lá no céu há anos luz de você? Como assim? Se eu estou vendo a tal estrela, não venham me enganar dizendo que o que eu vejo foi uma coisa que me enviou a luz há anos luz, chega de me enganar? Nem o planetário explica!

13 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

lado mal? humm. sei não hein. eu entendi o que vc disse querida, tanto no post como agora no final, vc deve ser daquelas pessoas que prefere alimentar melhor o cão do bem... manja aquela lenda do índio?
e sobre a tecnologia eu concordo contigo, cara, eu pareço criança toda vez que falo com alguém no skype... que coisa mais maluca!

Dedinhos Nervosos disse...

Rê, sabe que aqui na agência a gente cansa de falar sobre isso??? Avião! Como pode? E navio? Com aquele montão de peso flutuar? O pai da minha amiga até hj não acredita que o homem foi à lua! hahaha
Beijos!

Ps. Quanto ao texto... eu ainda acho que vc deveria mandar... rsrs

Carla Querci disse...

Tirou o texto?!! Eu entendi seu desabafo... e eu que sou um pouco grossinha as vezes, serviu pra mim até...rsrs....sou só as vezes tá?!

Ah! Tb me deixa louca pensar no funcionamento das coisas , é muito pra minha cabecinha,,hahaha

bjo =)

MH disse...

Você lê pensamentos? hehehe
Acho toda essa tecnologia surreal! Eu "entendo", conheço os termos, traduzo até. Mas não entra na minha cabeça. Até hoje o fax me deixa com a pulga atrás da orelha...

Adorei!!

UrbAnna disse...

Eu já fui mais antenada ao mundo tecnológico (falando em aparelhos), porém ando meio desligada e estou ficando meio tapada nesse sentido... bluetooth, por exemplo, ainda não faz parte da minha vida (meu celular não tem "blutuff"). Na verdade, acho até que ja fez... deve ser a mesma tecnologia que nos permitia passar programas e fórmulas e colas de uma calculadora para outra minutos antes das provas de cálculo estrutural... bastava aproximar as extremidades superiores das calculadoras e dar o comando. Eu achava isso o máximo!
Com relação à física eu já sou mais "envolvida", certamente porque estudei muita física durante minha vida pré-conclusão-faculdade-de-engenharia!
Portanto, acho muito natural avião voar, navio flutuar, ondas eletromagnéticas atravessarem o mundo... Só não sei como, com tanta onda no espaço, elas ainda não estão causando um turbilhão de interferências construtivas / destrutivas causando um grande BUG em todo sistema de telefonia, wireless, satélite, etc...
beijo
urbAnna

X disse...

Re...

Também não entendo nada disso tudo e fico me questionando porque se a vida tão simples é boa, apesar de não compreender tudo isso, tudo faz falta...seres confusos...bjs..

Flávia D. disse...

Realmente, não dá pra entender quase nada nesse mundo...hehe..tipo o avião...ele foi feito pra cair né?
bjos

Cláudia disse...

Eu sou do tempo do LP, do tempo em que videocassete era novidade. Tinha penfriend no colégio, a menina morava em Cingapura e a carta levava dez dias pra chegar lá.
Blue Ray, gente, Blue Ray, diabéissu?
E comida esquentando sem fogo? Sobrenatural...
Pra mim é tudo ficção científica!
beijo

Dri disse...

Meninas, eu tb não entendo e nem quero entender, prefiro aceitar que é assim que funciona e ponto final, é muita informação pra minha cabeça, rs... meus celulares tem esse tal de bluetooth, agora me perguntem se algum dia eu consegui colocar o troço pra funcionar? Nem...

Anna, UrbAnna... dia desses entrei no seu blog e adorei... a história da lingerie pós parto foi ótima... e tb moro em Curitiba, somos "vizinhas", rs

Um feliz dia dos namorados para quem os tem... no meu caso fica pro ano que vem, rs... mas juro que amanhã tomo coragem e compro um pedaço de bolo do santo antônio... torçam pra eu encontrar a imagem dele, vai que dá sorte mesmo, rs (esperança sempre)

Bjo bjo

Nade T. disse...

Olá, querida!
Estou de volta, graças a Deus!
Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
Depois de ler este seu post, deu vontade de gritar: "PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!" É muita coisa mesmo, fora as responsabilidades, compromissos, obrigações, desejos,... Eita nós!!!
Faço-te um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!

Gabriel disse...

Realmente e uma loucura tudo isso.Li e estou comentando no seu blog do meu BBerry!Vc acredita nisso?

Sandra Costa disse...

esse mundo nos convida a ser 'over-tudo'.

are you ready?
eu não.

parem o mundo. eu quero descer!

http://doodleordie.blogspot.com/
http://dixt.blogspot.com/

Denise Egito disse...



Eu procuro estar antenada, até já tenho twitter, magina...=]
Mas sabe quem me conta sobre as maiores novidades tecnológicas? Meu filho de 15 anos. É uma maravilha não precisar ler, só perguntar, não ter que ler manual de instruções que ele instala tudo (e ocm prazer). hehehe.
beijocas