quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novos hábitos

Mudar a vida e morar em veraneio, nas férias sem fim, muda tudo, incluive coisas que antes pareciam ter importância ou relevância.
Sapatos - Para que ter 50 pares de sapatos se você só usa Havaianas?
Hidratante - Só serve para você suar mais.
Calça jeans - 4 meses que não uso.
Protetor solar - 1 frasco do fator 98 (novidade!!!) por semana.
Cabelo - João foi a melhor solução.
Mosquitos - 4 raquetes de dar choque neles.
TV - Nenhum canal aberto pega razoavelmente bem, portanto SKY.
Livros - 1 por semana.
Cachorros - Muitos e sujos (pra que aqueles banhos em pet shop caríssimos se eles vão ficar sujos no mesmo dia?).
Música - Rádio nunca mais. Otto e Mombojó para entrar no clima.
Plantas - Muitas. Agora a moda é plantar citronela para espantar mosquitos.
Gatos - 3 oficiais (Gagato, Pudinzinho e Biscoitinha).
Biquinis - Muitos e coloridos.
Unhas - Rosa chiclete.
Amores - 1 humano. 4 caninos. 3 felinos.

18 comentários:

Ti Coelha disse...

E cá em Portugal que só chove e faz frio... tenho saudades do Verão! Também quero andar calções e havaianas... :(

E esse protector solar de 98??? Bolas... o máximo que já vi foi 50 e protegeu imenso. Mais parecia que nunca ia à praia.

Que inveja...

;)

Mary disse...

Ah, o verão...
Acaba com a elegância e a paciência de qualquer mulher.
Não há cabelo que resista a ser lavado diariamente (mais de uma vez por dia), nem vaidade que consiga deixar um ar 'fresco' com 40°C à sombra.

Gostei do blog, Renata.

Beijos.

Ana disse...

Ai Re que delicia esses seus novos habitos!! Muito melhor que estes:

- sair com varias roupas diferentes pq no mesmo dia faz as 4 estacoes
- aprender caminhos diferentes onde vc não corra o risco de ficar alagada
- fechar o vidro ao chegar no semaforo, com medo
- sentir o aroma e ver a bela paisagem das marginais :P
- ficar contando os minutos que faltam para ir embora do trabalho.
- tomar remedio diariamente ra gastrite causada pelo stress.

Olha so que mudanca boa vc fez!!! Qdo crescer quero ser igual a vc! :)

Ana Rodrigues disse...

Oi Renata,
Virei fã do seu blog, acho q minha mãe te falou hj.
Me conta uma coisa, como a sua mãe tá lidando com seus amores felinos ???

manda beijos pra ela e pra Heleninha.

bjs Ana

MH disse...

Mudar é bom, né? Você pode sentir falta da profusão de restaurantes japoneses e da variedade de artigos à venda aqui, mas que a qualidade de vida é outra, isso é!
Aproveite! beijo

UrbAnna disse...

Faço coro com a Ana, cujos hábitos são bem similares aos meus, apesar de estarmos em cidades diferentes.
Qualidade de vida!
Esse é o resultado dos seus novos hábitos!

Beijo
urbAnna

Cláudia disse...

Fecho com a Biscoitinha, adorei o nome!
Agora você mora onde os outros passam as férias, né?
beijos

X disse...

Re, que delicia de vida, adorei a parte dos cabelos e das havaianas, quanto aos amores, que sensação boa amar e ser amada assim!

Beijos.

Ana Paula Britto disse...

Oi Rê tudo bem?
Vou repetir o que sempre escrevo: que inveja dessa vidinha +- que tu leva amiga.
Beijo!

Renatinha disse...

Ti,
Que honra uma leitora portuguesa... rs
98 existe sim, com o sol nordestino só isso mesmo, viu?
beijos

Mary,
Pois é, o cabelo é a pior parte... Pinto e dentro de 3 dias já está todo desbotado... virei loira... rs
Obrigada por gostar do meu blog.
beijos

Ana,
Olhando por este lado, é verdade, que mudança boa, né? rs Só falta eu parar de ter hóspede definitivo em casa... rs
beijos e saudades de vc

Ana,
Olá minha leitora!!! Sua mãe disse que vc se diverte com meu blog, fiquei feliz... e não sabia que vc tinha um. Vou entrar e conferir...
Minha mãe e Heleninha aqui, vão render muuuuuitas histórias para este blog... rs
beijos pra vc e para a tia Gilda

MH,
Sabia que já me vejo em SP passeando na Oscar Freire e parecendo uma retirante... rs Nem sei se vou saber andar de sapato de novo, vou treinar... rs
beijos

urbANNA,
Qualidade de vida sim, é um bom indício de caminho certo, né?
beijos

Claudia,
Biscoitinha é tão linda!!!! Vou colocar foto dela em breve.... vc vai amar...
beijos

Roberta,
Amar é bom... mas estes meus amores peludos são todos uns safados, acredita que estou com a mão enfaixada de novo? que saco... depois conto...
beijos

Ana Paula,
É, é muito + ou - , viu? Estressante... rs
beijos
Re

mc disse...

Re, me identifico tanto!!! A solução do cabelo foi escova progressiva mesmo, dura pouco mas pelo menos tenho algumas semanas de paz e felicidade absoluta!

Informações: disse...

Ainda usa relógio????

bjus

Deina Toledo disse...

Delicia de novos hábitos, não quer mais uma hospede por ai, com marido e com 2 cachorros?
rsrs

Beijão

Renatinha disse...

Mc,
O problema da progressiva é que entrou no mar já era... entre a praia e o cabelo.... fico com a praia... rs
beijos

Daniel,
Re o que? lógio? o que é isso?
beijos

Dê,
O irmão gêmeo do Zézinho? Lógico!!!! vem logo... rs
beijos
Re

vivi disse...

Delíiiiicia de mudança, RÊ!! hehe
Rê, e o sotaque, hein, hein? OXE, ta falando rapidinho pra não perder o desconto? rs.
Vou te visitar. ah, se vou...nem que seja uma passada simples.
Ah, vê os preços pra mim, vai?! hehe
beijao amiga

Bia Carvalho disse...

Olá!!
Descobri seu blog ontem e virei seguidora.
Sua história é um pouco parecida com a minha,moro no litoral, mas de SP, morava em São José dos Campos, cidade grande e apesar de não ser tão longe assim, a diferença é gritante!!
Vc consegue colocar aqui muito do que penso e sinto.
Parabéns.

Bia Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...

Olá, tenho lido seu blog e este post fala muito comigo no momento... Sou de SP e estou passando uma 'temporada' no nordeste - novos hábitos, novos ritmos e valores. Beijo grande e obrigada por compartilhar