segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cocos na varanda

O verão chegou, a casa nova está quase com cara de casa, a vida com cara de vida. No caminho para o trabalho, às vezes vou pela praia, só para ser esnobe e pensar que ir para a loja com o pé sujo de areia é apenas uma excentricidade.
Ser excêntrica é um luxo que me dou, sempre que posso. No caminho vou pensando na vida, olho aquele mar lindo, azul, meio verde, calmo, o vento é bom, a vida tem sido boa comigo. Agradeço.
Agradeço morar neste lugar lindo, agradeço não ter mais carro e fazer tudo a pé e assim como sem culpa tudo que quero. Agradeço ter conhecido o universo felino. Agradeço ter aprendido a costurar e sempre chego na loja com a certeza das minhas escolhas.
Mas se algum dia bater uma dúvida, um tiquinho de dúvida, eu abro a porta de casa pela manhã, e vejo lá, bem na varanda da frente de casa, cocos colhidos dos coqueiros do condomínio, um chumacinho, ali, deixado pelo zelador de presente, na varanda de cada morador, para um café da manhã especial, um refresco pós praia ou só para completar o dia que será perfeito, pois o verão chegou, a casa está quase com cara de casa e a vida? A vida vai bem, bem demais.

9 comentários:

Cláudia disse...

A vida vai bem, bem demais porque voce permite que ela vá bem bem demais, sendo feliz por tudo de bom que acontece contigo em vez de ficar pensando no que abriu mão.
beijos!

Pri S. disse...

Tão bom ler isso! Uma leveza... Adoro saber quando as pessoas estão bem e felizes com suas escolhas. Que essa serenidade que vc conquistou seja permanentemente cultivada. ;-)

Bjos!

Ana Paula Britto disse...

Delícia de vida!
Beijo e saudade de conversar com vc...

Ana disse...

Que fofo seu zelador... é o tipo de coisa que jamais vc teria vivendo nesse inferno de sp...

Bibis disse...

A vida por aqui tb vai bem, mas confesso que senti uma invejinha rs Aqui no MS o calor é de derreter, mas não tem mar, nem areia. É uma vida louca enfiada dentro do carro, do escritório, da academia... ai ai acho que preciso respirar

Anônimo disse...

BNom ver que você está feliz com essa mudança. Te desejo ainda mais felicidades!

Anônimo disse...

Comecei ler seu blog ontem e me apaixonei, acho que já li quase inteiro, muito bom, muito gostoso de ler....me próximo roteiro sera para porto de galinhas, vou na sua loja. calma não sou nenhum maniaco,só me identifiquei com o blog.
Desculpa a intromissão mas pq vc não coloca mais fotos assim da pra viajar mais nos contos...ex: os cocos na varanda, o guarda chuva de joaninha...rsrsrs grande abraço

Paula Nigro disse...

Eu chorei com o post...
Isso sim é viver saudavelmente. Trocar São Paulo por essa vida foi uma grande atitude!
Parabéns!
Falando em parabéns, estão chegando os nossos aniversários, né?
Beijooooossss!!!

Kakaya disse...

Ai! Parabéns! A vida gosta de quem gosta dela!