quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto: Sai uruca!



Vou te contar, viu? Colocaram um pé de porco enterrado no meu quintal, só pode ser. Neste último ano só coisa ruim tem me acontecido, minha vontade é sair gritando, berrando, feito louca varrida descontrolada para ver se algo muda.
Em exato um ano fechei minha loja e me enfiei em sociedades que de nada me valeram. Uma loja que só abria nos dias que eu trabalhava, a outra era uma doida varrida que empacotou minhas coisas e desfez a sociedade pois achou que eu achava algo que eu nem sabia o que era (papo de gente doida, abstrai), depois fui para a melhor e mais bem localizada loja de Porto com minhas bolsinhas e a loja vive fechada pois as funcionárias acham que venda é por telepatia. Fiz uma linha de bolsas mais baratinhas para vender na feirinha na barraca de uma "amiga", nunca vi a cor do dinheiro de nenhuma e todas foram vendidas. Bem não pára por aí...
Perdi meu amigo Eric, e até hoje nem temos laudo de IML, advogado, culpado, causa, consequência, indício ou qualquer coisa que valha para acalmar meu coração.
Perdi minha Biscoitinha querida numa bagunça que ela aprontou, indo dar um rolê pelo mundo bem no dia que eu não estava em casa, resultado: encontrou Zézinho pelo caminho dela, e na guerra ele venceu. Está achando que desgraça pouca é bobagem?
Tenho um gato, o Ozzy Osbourne, com uma doença chamada PIF (peritonite infecciosa felina), ele é um gato que sofreu muito, coitado, quando fui levá-lo para castrar a caixinha de transporte arrebentou e no susto ele fugiu, mas não deixei de procurá-lo. Por 8 meses ele viveu na rua até que um belo dia uma protetora de animais de rua achou ele para mim. Foi uma alegria tê-lo de volta. Para comemorar fui bem legal com São Francisco e adotei mais um gatinho, o Lampião. Ah! É. Eu sou uma pessoa legal, não sou? Chegando em casa levei Ozzy no veterinário que me disse: "Ele está ótimo, só com umas perebinhas, nem vou cobrar a consulta, pode ir para casa com ele". Eu fui. Coloquei ele com meus gatos sadios e gordos. Nestes últimos 3 meses ele não ganhou peso, estava meio tristonho, levei de novo na veterinária, só que desta vez em Recife para fazer exames. "Só um probleminha renal, antibiótico". Um mês de antibiótico e nada. Refaço os exames. "Só uma anemia, 15 dias de antibiótico". Nada. Agora descubro que ele tem esta doença aí, PIF, que é uma linda doença que contamina todos os gatos através de uma bactéria que se passa facilmente de um para outro e outro. Em resumo: terei de fazer exames nos meus 7 gatos que restam em casa, pois Ozzy já está internado sem data para voltar e sem muitas chances de sobreviver, e se estes exames derem positivo... não quero nem completar a frase, pois segundo minha veterinária ela é 100% fatal e contagiosa. Tá com peninha de mim? Calma!
Fui indicada para uma vaga em Recife para ser diretora de arte. Opa, tudo o que eu queria.
- Alô, oi, sou amiga dela, é, para a vaga de direção de arte, é, mandei o curriculo, mandei portfolio, sim. E aí?
- Quantos anos você tem?
- 37 respondo jovialmente.
Preciso completar o que aconteceu? Preciso? Mesmo?
Enfim. Acho que só me resta colocar a dentadura no copo, vestir meu penhoar, minhas pantufas e sair por aí falando sozinha, babando e lembrando como eram bons os tempos que eu era jovem, tinha uma máquina de costura que fazia coisas lindas, era feliz e cheia de gatos.
Sai de mim uruca! Vai procurar um novo alguém para azucrinar, vai?

3 comentários:

Renata Marques disse...

Acredite, Rê, são fases. Dá até raiva ouvir isso, mas é verdade. Já tive momentos assim N vezes em minha vida e reafirmo: passa.
Ficam cicatrizes e medos, mas algum aprendizado. Calma. Respira, reza, conversa com o cara lá de cima e faz sua parte, que é esperar.
Tô torcendo pra que vc sofra o menos possível.
Beijão com muito carinho. Sinta-se abraçada.

Cláudia disse...

AMIGA!!!!
Tivesse tu aqui e eu ia agora mesmo te buscar pra gente ir no tuga e ficar lá falando da vida, reclamando, rindo, chorando, sei lá o que mais, até a hora em que o garçom jogasse água com sabão em pó nos pés da gente.
Não ia resolver nada, claro, mas também nada do que eu diga aqui resolverá, ao menos passaríamos algumas horas juntas.
Vou rezar para S. Francisco proteger a filharada da contaminação.
Sobre as bolsinhas, ser empresária não é mesmo moleza...
Sobre o Eric, o que mais posso te dizer a não ser PUTAMERDA com esse desprezo pela vida humana e pelos parentes e amigos da vítima?
E sobre a agência, é por isso que as coisas estão assim, cada vez com menos qualidade. Não que eu despreze os jovens, mas não seria o ideal unir juventude e experiencia num mesmo time? Quem tem bagagem suficiente para ser diretor de arte com 20 anos de idade?
beijinhos

MH disse...

Ai, menina, quanta zica...

Torcendo por você, e pelo gatil completo... Beijo