segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Ah! Os Talibãs

Na família da minha mãe, existem duas facções, os legais e os Talibãs, os legais somos nós, óbviamente, nós, minhas primas, meu afilhado, etc… os Talibãs… ah! Os Talibãs! São aqueles que todo ano a gente rouba na hora de sortear o amigo-oculto, pois não queremos tirá-los, eles são aqueles que usamos louça descartável, para não quebrarem o jogo de jantar, eles choram por tudo, brigam por tudo e no meio do Natal contam para a mãe de 80 anos que tem diabetes. Esses são os Talibãs.
Por serem da família, sempre chamamos para o Natal e por serem da família fingimos que eles não são estranhos, mas são, e muito.
Em aniversários, ou batizados eles sempre brigam entre eles, e expulsam alguém de casa, eles tem um péssimo hábito de escrever poesias, que sempre causam brigas, pois é a maneira deles começarem uma guerra usando a prosa. Ah! Os Talibãs!
Difícil conviver nesta facção da família, causa uma certa tensão pré-natal, para saber quem vai começar a briga este ano. E o engraçado é que minha mãe sempre fala:
- Ah!!! Natal sem briga não é Natal, nos bons tempos da família sempre tivemos brigas.
Acho que os bons tempos estão de volta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tbem acho que Natal sempre vem com briga é inevitavel qdo se junta muita gente numa festa so.
Acho que nao conheco esses Talibãs, mas parece que excentricidade faz parte de todos os lados de tua familia rsrss

Gastón disse...

Hehehehehe, talibãs é sensacional. Vc fica imaginando uma caminhonete velha chegando na sua casa cheia de gente de turbante na caçamaba.

Com ou sem briga, natal bom é natal cheio de gente.

Anônimo disse...

nem me fale de natal, dá uma nostalgia muito grande em mim... sem bem que não tenho "talibãs" na familía, rs...

Anônimo disse...

obaaaaaa sou o 1000 !!!!!!!

Tati disse...

oi, sou amiga do gastón e gostei muito do seu blog!
Sobre os talibãs, como em toda família os temos, eu desenvolvi uma técnica ótima para o amigo secreto: Eu mesma me encarrego dele. Assim, passo a impressão para a sogra que sou solícita e engajada na família e enquanto passo o copinho com os nomes, sorrateiramente vou escolhendo o meu.........
Infalível.....
Beijo e virei sempre!
Tati