segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Tia da Grelha

No Shopping Jardim Sul tem um lugar para almoçar que a comida é bem gostosa e preço justo, a gente chama de “tia da grelha”.
O problema é que a dona de lá, a verdadeira Tia da grelha, é uma chata, se eu passo lá na frente ela me obriga a ver a carne crua que ela vai servir, como é bonita e boa, e diz: - Aqui nada é artificial, é tudo fresquinho. Aqui não tem grife.
Se você diz: - Não obrigada, vou no Mc donald’s ela é capaz de te matar ou brigar com você ou puxar a sua orelha ou ainda ligar para seus pais para contar.
Outro dia ela estava passando pelas mesas onde as pessoas estavam comendo com a bandeja dela amarela reluzente e dizendo: - Devolva a minha bandeja, hein? Ela acha que as pessoas vão levá-las pra casa?
Se você não aceita a sobremesa deliciosa dela (gelatina), ela fala que tem artrite pois não comeu gelatina quando jovem, e quem vai dizer não de novo diante deste fato?
Às vezes me dá muita vontade de comer aquela comidinha boa, e peço para alguém me dar cobertura, pois se ela falar comigo desisto de ir lá.
Uma vez pedi filé-mignon e ela me diz: - O contra-filé está muito bom e berra para a cozinheira: - Maria, um contra-filé.
Outro dia vi uma menina pedinho: - Quero uma picanha de 3.
A tia grita, a de 3 não, uma picanha simples está muito bom para você.
Como assim? Não posso pedir o que quero? Não, na Tia da grelha, ninguém tem vez, ninguém tem voz, nem mesmo o pobre do filho dela que fica no caixa… tadinho.
Sabemos que ela dorme em lençois de fio egípicio e que no fundo da piscina dela tem estrelas de azuleijo. Ela quer ser amiga, ser a verdadeira tia de todos que frequentam a praça de alimetação do Jardim Sul. Sei até que ela é a presidenta da praça. Mas a novidade do verão são os copinhos de vidro novos, jateados e as toalhinhas de plástico imitando rendinha. Imperdível.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeee tava demorando esse post!
Gente, graças a todos os santos que estou longe dessa mulher. Acho que nunca mais volto ao Jardim Sul, só pra nao ter que ve-la. :P
Pior que a comida dela é bem boa ne?
Beijo Re!

Anônimo disse...

Ai Sweety, vcs tem birra da pobre coitada! o feijão com ovo dela é sensacional, vale mto a pena viu? beijossssss

Renatinha disse...

Ana, Vc é feliz em nunca mais pisar no Jarim Sul para comer e não precisar vê-la... estava mesmo devendo este post...

Kel, birra? que nada, amo a comida daquela safada, é mesmo sensacional, parece comida de vó... não da minha que inclusive cozinha muito mal e a outra vó não abria geladeira senão gripava.... bjs Sweet

Cláudia disse...

Re
no Jardim sul? Aqui no quintalzinho? Onde?

Renatinha disse...

Claudia,
Fica ao lado do Bob's, aqui no quintalzinho.... Vale a pena comer lá, só fuja da tia.... bjs

Anônimo disse...

Preciso conhecer esse lugar, pq se apesar de tudo vcs ainda comem la, é sinal que a comida é muito boa
bjs