segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu comigo mesma

Gosto de solidão, neste mês sozinha em casa de novo, percebi mais uma vez como é bom estar só.
Não que eu goste de ser uma pessoa sozinha no mundo, mas, ser só no sentido de poder fazer o que tenho vontade na hora que quiser.
Vejo o filme que quero, como o que tenho vontade, durmo no safá se quiser. Mas a melhor parte é perceber que a vida é só minha e só eu posso preencher cada minuto dela, criar as minhas próprias regras e deixar as minhas manias fluirem.
Dentre estas regras, eliminei coisas fúteis como: ir ao mercado fazer compra de mês, que coisa mais chata, agora vou no mercadinho chique perto de casa e compro o necessário para 2, 3 dias; chapinha todo dia? Não tenho mais tempo para isso, por isso fiz uma progressiva; banho nos cães toda semana, é a outra coisa que eliminei, acredita que existe um shampoo de banho a seco? Incrível e eles adoraram.
Simplificar a vida nos faz viver mais, ter mais tempo para o que realmente importa, descobri que por exemplo se eu operasse os meus 4º de astigmatismo, já que não uso lente e nem óculos, pouparia as minhas dores de cabeça e a preocupação de mentir de novo no exame do Detran.
Com esta operação, só tenho um único medo, que eu deixe de reconhecer as pessoas ou que faça o mesmo que aquele meu ex-namorado, que passou a enxergar e sua primeira resolução foi terminar comigo.
O mundo que se cuide, pois semana que vem verei o mundo com outros olhos e novos olhares nunca fizeram mal a ninguém.

14 comentários:

MH disse...

Ei, me conta mais desse shampoo a seco? Adorei a idéia...

tbem curto passar uns tempos sozinhas, fazer só o que me dá vontade, do meu jeito!

Ah, e você vai redescobrir o mundo a partir da semana que vem, com "novos" olhos... boa sorte!
beijo

Anônimo disse...

Re, acredita que na Inglaterra tbem tinha um shampoo para lavagem a seco, mas para HUMANOS???
Sim, que noooojo, aquele cabelo esplastado de ingles nao é charme é sebo mesmo rsrs.
Boa sorte com sua nova vida, agora sem distorcoes opticas rsrrs

Ana disse...

Re,
boa sorte! :) Vc vai achar a Nina mais linda ainda quando a vir!
Beijao

Ana disse...

Ah, aprendi uma receitinha de banho seco que é uma beleza: 50 ml de álcool, 50 ml de vinagre e 900 ml de água. Pode colocar uns cravinhos da índia pra tirar um pouco o cheiro do vinagre. Passa neles com um paninho, é ótimo. Depois eu ainda passo um sprayzinho de citronela, pra ficar cheirosa.

Paula Nigro disse...

Aproveite esse momento "Ei (eu?) comigo mesma" e peça emprestado para os seus cães o shampoo a seco. Aí você elimina o tempo perdido no banho e simplifica mais ainda a sua vida... rs!
É isso aí, Re, a vida continua. Não sei nada da sua história de ex-namorado, (Acabei de me separar do namorado e tô bem tristinha ainda), mas se foi um "pé na bunda", bola prá frente! A vida continua e é linda! Novos olhares só fazem bem à nós, mesmo.
Força aí!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adorei as mudanças, de vc pra vc mesma! (principalmente a parte da progressiva, fez é? Deve estar o máximo!) Tá + que certa, vc merece sweety!
bjo bjo...

Renatinha disse...

Mh,
É um shampoo que passa no pêlo dos pequeninos e escova, fica brilhante e cheirosinho.....
obrigada.... bjs

Pinho,
hahaaahah imagina passar no cabelo este shampoo a seco.... sabe que minha irmã ia adorar... hahahah bjs

Ana,
A Nina já era linda, vai virar uma loucura de labradora....rsss
Olha que ótimo.... vou experimentar esta mistura.... banho é banho, mas quando dá, enganar um pouquinho ajuda as nossas narinas....
bjs
Re

Renatinha disse...

Paula,
Cortar o banho não dá, mas vou tentar... hahahah
Essa história do meu ex foi trágica...rsss ele era meio ceguinho, passou a enxergar e terminou comigo. Não deve ter sido por isso, mas o Pinho que escreve acima.... disse que foi porque ele me achou muito feia..... só maldade...
Mas, caso superado a muito tempo.... bjs

Kel,
Estou lisa, lisa, lisa.... uma loucura.... bj sweet

Cláudia disse...

Precisa de ajuda com a cachorrada, vizinha?
Se precisar, pode pedir!
beijo

Zagaia disse...

Bom, se depois de operar os olhs vc for me ver feio é melhor ficar assim mesmo!! E nada de mudar meu depoimento no orkut que ainda é o melhor que eu tenho!! Ahh deixa eu falar só uma coisa: solidão dessa boa, também cansa!

bjo

Renatinha disse...

Clau, pode deixar que te peço ajuda sim.... e vamos marcar nosso encontro? Quero muito te conhecer... se bobear já compramos pão juntas, já buzinamos uma para outra ao fechar o cruzamento e essas ações de vizinhança.... bjs

Zagaia,
Que honra você no meu blog.... Olha para eu te achar feio, só se eu ficar completamente cega.... lindo! e quanto ao seu depoimento do orkut.... acho bom vc se comportar senão vc sabe... deleto ele.... rsss volte sempre... bjs Re

Andorinha... disse...

Re,
sou suspeita. adoro estar sozinha...não ser só, mas estar sozinho no meu canto, do meu jeito!
Ah, e boa sorte com os novos olhares. Sempre é bom renovar, né!
saudades tb.
e nosso encontro, hein:
Beijão

Renatinha disse...

Vivi, nosso encontro? hein? hein?
Fim de ano é a época disso, né?
Marca.... e me diga.... estou louca para te conhecer.
bjs
Re