segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Isso não te pertence mais

Morando aqui descobri que existem coisas que agora não me pertencem mais: Mussarela de búfala, Ovomaltine, arroz arbório, pão francês, Colgate Professional Clean, pedicure que faz massagem no pé, banho em pet shop, rúcula, queijo de minas, pastel de feira, queijo parmesão ralado na hora, pele macia, calça jeans, salmão, sashimi de salmão, temaki de salmão, brigadeiro, Amor aos pedaços... Você pergunta muitas vezes às pessoas por algum destes itens, que te olham com cara de "han?" e você fica parecendo uma frustada reclamando que o pão francês é ruim, o risoto é feito de arroz normal e Sorriso não é pasta de dente que eu gosto e aprende que tudo isso que para quem mora em São Paulo parece óbvio de se encontrar e para você agora se tornou artigo de luxo.
Muitas coisas fazem falta nesta minha nova vida calma e pacata que resolvi viver, mas me fazem pensar que país é este que segregam as pessoas por marcas e gostos? Quem mora aqui no Nordeste não merece um croissant? Um risoto bom? Uma rúcula gostosinha? Um bolo de mousse do Amor aos Pedaços?

PS. O que me pertence agora são as férias que vou tirar, uma semaninha aqui no Nordeste mesmo, Fernando de Noronha, Fortaleza e Natal volto no meu aniversário aguardem o post de feliz 35 para mim. beijos.

20 comentários:

X disse...

Hum.. Re, toda escolha tem perdas e ganhos..e cá pra nós, suas férias serão de arrasar.. quanto às peradas, tirando o bole de mousse e a rúcula que não aguentariam a viagem, os amigos podem te levar os demais itens de presente numa eventual visita.

Aguardo o posto de 3.5..

beijos e boa viagem!

Ana Paula Britto disse...

Rê, como assim? Não tem Pão de Açucar 24h? Shopping?..rs
Você está feliz, ao lado de quem vc ama? Então, do fundo do meu coração: PARABÉNS!! Você está no melhor dos mundos.
De nada adianta ter tudo do bom e do melhor e não ter um amor para repartir. O risoto dos deuses fica com gosto de água morna. Vai por mim...
Beijo, boa viagem, divirta-se. Te espero para as 35 primaveras!

Anônimo disse...

Adorei ter falado com você no dia do meu níver!
Me passa teu endereço que mando um temaki de atum bem fresquinho via SEDEX.
Beijos!
Paulete

Unknown disse...

Mussarela de búfala, banha de porco, Amor aos Pedaços, calça jeans e queijo parmesão ralado na hora nem em Fortaleza! Mas confesso que eu morria de saudades da pipoca do queijo (só em Guará mesmo, apesar de já ter visto em Juiz de Fora).
Mas eu tenho certeza que aí em Porto tem restaurante japonês! rsrsrsrs Perto da praia. Agora se tem salmão eu não lembro! kkkkkkkkkkk
Aproveita tudo em Noronha, heim? Bj

Gabriel disse...

E aí Renatinha!?
Será que a máxima: "A gente nunca pode ter tudo!" é incotestável?

Que bom tc com vc hoje! Sempre dou boas risadas das groselhas(tem groselha aí?) que a gente fala e também das coisas sérias(que são poucas, mas boas...)

bj e aproveita!

Burle Marx

Leticia disse...

rsrsrsr fiquei com pena ..me manda teu endereço que te mando coisinhas de sampa pra vc matar a saudade..

Cláudia disse...

Io dEo...
vai afogar as mágoas em Fernando de Noronha entao... rs
beijinhos

Anônimo disse...

Desculpe mas aqui no Nordeste tem tudo isso sim. Agora em Porto de Galinhas pode não ter ou se tem é muito caro. Mas Sushi tem em toda esquina em Recife, Rúcula, Creme dental de todos os tipos. Pelo amor de Deus: Carrefuor, Extra, Hiper Bompreço... Não não o NORDESTE tem tudo isso com certeza viu pessoas que estão lendo esse Post. Pelo amor de Deus.

Isa disse...

Ai Rê!!!
De tudo que vc listou, o que eu não aguentaria ficar sem é um pedaço de bolo da Amor aos pedaços! Até usaria Sorriso, pro resto da vida...kkkk
Boas férias!
bjs

MH disse...

Ai ai. Não se pode nem se expressar livremente sem alguém se doer... Fui pro interioRRRRzão de São Paulo no fim de semana. Lá também não tem colgate professional clean, croissant, arroz arbóreo. Somos mega mal-acostumadas em SP, e na maioria das capitais...

Re, boa viagem, aproveita MUITO, até a volta!! beijo!

Vivi disse...

Ô Anônimo que nem tem coragem de colocar o nome, este blog é light e leve, viu, tal como as mussarelas de búfalas e queijo minas mencionados! Saco! rs

Rêeee queridaaaa! Que DILIÇA! Aproveita demás em Noronha, em Natal e onde mais vc colocar seus pezinhos, viu!?
Ah, vc vai com os dois maridos? hahahahaha.
Beijão querida
saudades

Sweet garden disse...

Pra quem vai a Fernando de Noronha,Fortaleza e Natal acho que essa coisinhas ñ fazem tanta falta né?rsrs...bom eu moro em lugar do nordeste onde tém tudo isso.em Salvador;se precisar é só pedir rsrs...bjos.

[ rod ] ® disse...

A vida e suas reviravoltas... todos deveríamos ser iguais. Bjs moça e boa semana de férias,rs.s.s

Informações: disse...

Pelo jeito, qualidade e marcas de produtos disponíveis, presumo que o tipo de papel higiênico é o famoso "modelo lixa número 2", ou o popular "rosinha de rodoviária"...rs

bjus

carla curto disse...

Amiga! Todo mundo falou em te mandar as coisas ou te levar, eu vou mais a fundo...(eu e minha visão empreeendedora)vamos abrir um lugar multi coisas da capital aí!Aqui em SP não tem aquele lugar onde vc pode achar tudo do Nordeste que normalmente não tem por aqui? Então, faremos o caminho inverso, q tal?rsrs
Aproveita Fernando de Noronha por nós tá? DIVIRTA-SE MUUUUUIIIITO!A gente se fala no seu niver!
A propósito tem telefone aí né? Eu não tenho seu número viu?! Beijão!

Cláudia disse...

Isso mesmo, levou um marido só ou os dois?

Denise Egito disse...

Eu já passei muitas vezes por isso, pois estou sempre viajando e percebo a diferença dos produtos nos supermercados em toda cidade. E também no exterior, por que não dizer? Mas, Renatinha, você vai fazer uma viagem dos sonhos, hein... Boas férias, viu?
E aguardamos o post feliz.
Um beijo pra você e um Natal maravilhoso!

Vivi disse...

Rê-ê!!!
Hoje é dia 21 de dezembro: mais conhecido como SEU ANIVERSÁRIO!
AÊEEEEE!
Primeiro aniversário na nova vida!! Mudança de tempos! Que delícia, né!?
Desejo a você um milhão de coisas delícias! De saúde, amor, paz, sol, aventura, descobertas, vida animal, marido(s, o S é sua opção, né! rs), sem peixe azul, música, felicidade, simplicidade!!
Tudo o que vc já tem e que vc se delicie muito com a vida, cada vez mais! E mostre um pouquinho pra gente que a felicidade é simples!!
Desejo tb muitos e muitos posts!!!
êeee!!
Um beijo e um abraço carinhoso!
com saudades!
Vivi

Anônimo disse...

Reeeeeeeeeeeee!!!
Lembrei muito de você ontem.
Feliz níver atrasado.
Beijão grandão!!!
Paulete

Dedinhos Nervosos disse...

Gente!! Taí um bom mercado pra vc, heim! Vai ficar rica! Pq deve ter um monte de gente sentindo falta das mesmas coisas q vc! ;o)
Beijos!