terça-feira, 18 de julho de 2006

Bem basica

Venho de uma família bem básica, meu marido diz que ela é excentrica, mas eu acho básica: pai, mãe e 1 irmã.
Meu pai é um contador de histórias complusivo, minha mãe... uma engraçada perua por natureza, e minha irmã e eu somos bem, bem básicas.
Acho que é por meus pais falarem tanto que somos até meio caladas.
Meu pai teve paralisia infantil quando criança, o sonho dele era ser militar e se tornou engenheiro de minas, adora explodir coisas.... era do interior de Minas, foi criado no Rio de Janeiro e estudou em Ouro Preto. Certa vez fui para lá e meu pai dissse que foi fundador de uma república de lá, que a foto dele estaria na parede e eu pra variar não acreditei e meio sem graça fui atras da tal república purgatório, bato na porta, entro meio com vergonha de dizer o que me levava lá e quando vejo a parede de entrada, a foto dele... me deu um alívio, vi que a minha infância toda foi real, as histórias dele eram reais (bem, algumas delas ;))
Minha mãe perua mor, certa vez estava no shopping center com uma saia longa, mil chales e colares, e os anéis.... um em cada dedo, passeando, foi então descer da escada rolante quando sua saia ficou presa. Pára-se a escada e o segurança sugere que ela se segure bem, pois ele iria mudar o sentido da escada e assim soltar a saia, ela se segura no corrimão com toda força e se esquece que a tal saia era de elástico na cintura, escada subindo, saia descendo e minha mãe... de calcinha no meio do shopping. O segurança desesperado rasgou a saia dela para cobri-la, e ela sem perder a pose, anda pelo shopping com a saia em frangalhos e com a certeza que todos viram que a calcinha dela era cor da pele...

6 comentários:

Ana disse...

Re,
não sabia dessas histórias... nem que seu pai teve paralisia. Nossa!
Mas a historia da sua mãe é otima..imagino a situação dela coitada!! :)
Beijão. Bem vinda ao mundo dos blogs.

Zagaia disse...

Re!! Cada uma dessas histórias dá um post! Vai com calma!! Cada história é uma pérola!! Vc é um poço de posts! bjo

Anônimo disse...

Vc basica???????

Anônimo disse...

Apesar de vc não ter mencionado me sinto parte dessa sua família... pela nossa convivência, proximidade, sentimento... e nossas boas risadas!
Amo essa "excentricidade"!!!
Bjs

Anônimo disse...

Sweety...como sempre vc com boas histórias pra contar! Mas acho que de perto nenhuma família acaba sendo normal: afinal todos temos um pouco de louco, certo? Já dizia a pessoa que se acha básica, e escolha que flã vai comer pelo tipo de listrinhas do potinho que vai comprar...(e ainda joga a calda fora) hehehe bjos Mimi

Anônimo disse...

vc esqueceu de dizer que sua irmã é bem gostosa.