segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Seu Chico, não abusa!


Sou devota de São Frascisco, não sou religiosa, nem carola, nem frequento igreja, mas São Francisco tem algo que me cativa. Ele sempre fez a parte dele direitinho com meus cachorros, eles vivem bem e com saúde sem nenhum susto no meio do caminho. Em homenagem a ele coloquei o nome do meu caçula de José Francisco (é, o Zézinho se chama José Francisco), mas ultimamente Seu Chico anda abusando de mim.
Quando cheguei aqui, logo na primeira semana, o jardineiro estava capinando o mato alto do terreno e acabou atingindo um jabuti, que rasgou o casco, lá fomos para o veterinário com o jabuti na mão, descobrimos que era uma jabuti fêmea na verdade, e ela morrendo de medo da gente, fez suas necessidades básicas na varanda de casa, na minha mão, no meu pé, no caminho todo para o veterinário, enfim, sorte que nada atingiu ela gravemente e achamos o dono dela.
Depois foi o dia que um timbu entrou aqui em casa, Zézinho (sempre Zézinho) pegou o timbu, mordeu o pobre bicho que morreu aqui em casa, como era muito tarde, deixamos o pobre bicho no terreno vizinho para no dia seguinte fazermos o enterro, mas quando acordamos descobrimos que o timbu safado deve ter se fingido de morto, pois ele sumiu sem deixar vestígios.
Aí, se não bastasse, outro dia entrei no meu quarto e em cima da minha cama vejo o Gagato (o gato que Zézinho tinha explusado de casa), até aí tudo bem, ele aparece às vezes ainda para ganhar uma comidinha, um carinho gostoso e volta para a vida dele na rua, mas só que desta vez ele apareceu com uma gatinha de colerinha rosa, dei o nome de Mel, os dois ficaram na minha cama sem cerimônias, cada um no seu travesseiro preferido, deitei entre eles, brinquei um pouco, e agora eles resolvem aparecer no meio da tarde e ficam me chamando para eu alimentá-los.
Depois, ainda teve o outro timbu bebêzinho que resolveu se esconder no outro quarto de cima da casa, lá estava ele, bem pequenininho, assustado, tiramos ele do quarto, colocamos no quintal e ele sumiu, mas tenho quase certeza que está se criando aqui dentro em algum canto.
E hoje como se não bastasse, tudo isso que meu amigo Seu Chico me manda para cuidar, acordei com um gato na janela, olhei para ver se era um dos meus folgados amigos de sempre, mas era outro felino, peludinho, bem bonitinho, que me acordou às 6 da manhã, entrou no meu quarto, pediu comida, deitou na minha cama e resolveu se unir ao triângulo amoroso que mia.
É Seu Chico, tenho um altar cheio de imagens sua aqui em casa para poder sempre agradecer o que você faz pelos meus cachorros, sei que tenho te dado trabalho extra com meu caçulinha Zézinho, mas será que já não estamos quites? Hein? Daqui a pouco vou virar uma filial do Centro de Zoonose.

12 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou em abrir uma clinica veterinária ou um pet shop ou até mesmo um zoológico?
Eita vidinha boa essa sua...
Beijos!
Paulete

Informações: disse...

Que raios é um Timbu????..rs

Cláudia disse...

Timbu? é algum bicho que veio do Timbuktu?

Re, se eu fosse bicho,também iria atrás de ti. Sua fama já deve ter se espalhado por toda fauna de Porto das Priminhas, em breve familias inteiras de bichos vão se mudar para o seu pedaço, que eles não são bestas.
beijo

UrbAnna disse...

Timbu... ah tá... muito prazer!
Nunca ouvi falar de timbu, que é isso?

Seu Chico manda os bichinhos pra vc pq sabe que vc cuida bem deles!

Beijo
urbAnna

MH disse...

hahaha
já vi que minha dúvida se repete... Quê diabos é um timbu? E você fala assim, com essa naturalidade, como se fosse corriqueiro encontrar TIMBUS dentro de casa???
rs

Olha, São Chiquinho, dá um descanso pra Re, que ela faz a parte dela muito bem! Senão ela vai ter que abrir um abrigo...

Renatinha disse...

Paulete,
Já pensei sim, o problema que eu iria a falência... rs
beijos

Daniel, Clau, urbANNA,
Timbu é um primo do gambá e do rato... muito feinho e agressivo quando grande... Ele tem uns olhinhos de guaxinim e garras nas mãos...
Ele é nojento!!!! rs
beijos

Renatinha disse...

MH,
Timbuzinho explicado? rsrsrsr Achei que era normal um bicho destes, mas ele deve ser nordestino... rs
Mas mereço ou não um descanso? em Seu Chico, MH está pedindo... rs
beijos
Re

Carol Bernardo disse...

Re,
Agora sim, sei o q é um Timbu, rs!
Pelo visto vc é como a minha mãe... Vcs amam tanto mas tanto os bichos q dão vidão p/ os de rua e aparecem de vez em qdo.
A Claudia tá certa, sua fama está se espalhando, ahahah!
Bjs

Ana disse...

Ah Re, é que seu Chico sabe que você tem um coração de ouro!!! :)

Deina Toledo disse...

Os bichinhos já perceberam que vc trata tão bem que vão ficando, vão voltando, rsrs

** Também estava curiosa pra saber o que é um timbu, rsrs

Beijo

Informações: disse...

Com tantos bichos chegando na sua casa, Noé vai se sentir rejeitado..rs

bjus

Dedinhos Nervosos disse...

hahahahaha Menina, vc ainda nã se tocou que os bichinhos estão falando sobre vc na vizinhança? ahahah
Beijos e haja grana pra tanta comida! hihihi