segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cuidado com a Cuca, Que a Cuca te pega e pega daqui e pega de lá

Quando criança, morria de medo da Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo, tinha tanto medo que uma babá que eu tinha chamava minha irmã de Cuca e eu de Fofinha, tadinha da minha irmã, deve ter sido traumático. Lembro que nossas canecas tinham escrito Cuca e Fofa. Bem, este não é um post sobre bicho papão da infância, aliás, nem sei porque comecei falando sobre a coitada da Cuca e da minha irmã. O assunto é sim assustador, mas de outro programa infantil que ilustrava os palcos da Rainha dos Baixinhos, é, a dengue.
Pense na pior dor de cabeça do mundo, some enjoo, dor por todos os cantinhos do corpo, isto é a Cuca, ops a Dengue. E depois de 5 dias, você já se acostumando com tudo de ruim no mundo vem a pior parte: a coceira.
Tudo aquilo que antes doía, passa a coçar, coça, coça, coça muito e de repente você percebe que tem 3 joelhos, dedos do tamanho de coxas, pés de pata, coça, coça e corre para o postinho médico da cidade.
- Doutor, tire esta coceira de mim!
(abre parênteses) Em Porto não existe hospital, apenas este postinho médico com um doutor delicado e simpático como, como, deixa eu pensar o que, como a Cuca. Isto, doutor que parece a Cuca de tão delicado em sua roupinha verde e seu chinelão (fecha parênteses).
- Precisa tomar injeção.
- Ah! Mais injeção, doutor? Dói muito? - pergunto já calejada de tanta dor.
- Você já teve menino? - pergunta o doutor Cuca.
- Não.
- Você já teve cólica renal? - pergunta novamente o doutor Cuca.
- Não!!!
- Então você vai descobrir o que é dor.
Passando o momento delicadeza do doutor Cuca espantando a criancinha que tem medo de injeção, senti sim, uma dor como de quem teve um menino com cólica renal e 3 dias depois a coceira passou.
Agora digo. Se você acha que teve gripes fortes, doenças chatas, viroses insuportáveis, é porque você não teve a dengue. Cuidado mesmo. Pois a Cuca te pega daqui e te pega de lá.

11 comentários:

MH disse...

Nossa, Re, pesadelo... Minha mãe teve um tempo atrás, ficou prostrada, péssima! Espero que já esteja bem, porque ninguém merece isso!

Agora, que médico mais fofo, hein? Gracinha!

Kakaya disse...

Re! Essa doença é triste! Já tive duas vezes :(
E tem gente que não se toca da gravidade!
Por aqui quase todos já tiveram...minha avó quase que foi!

X disse...

Putz Re.. não queria estar na sua pele.. eu tenho pavor da Cuca e mais pavor ainda de injeção...

Bibis disse...

MEU DEUS. Rê, há uns 3 anos eu tive a tal da dengue, houve um surto aqui na minha cidade (você deve ter visto nos jornais, Campo Grande-MS) e eu não escapei. Menina, eu fiquei 10 dias num quarto fechado que não podia passar um fiozinho de luz que minha cabeça parecia que ía explodir, e a tal da coceira, credo, tenho trauma! O único jeito foi tomar polaramine! Fora que meu corpo demorou uns 3 meses pra reagir depois... Eu ainda n tive menino, mas já tinha tido cólica renal, não sei qual dos dois é pior! Vc já tá melhor?

Renatinha disse...

Ah! Meninas, estou bem melhor... Ainda bem senão arrancava minha pele fora.... Que chatinho isso, não desejo a ninguém...
Obrigada
beijos
Re

Isa disse...

Que meda!
Que bom que está melhor...essa doença é dura, judia da pessoa, né?!Mas graças a Deus, passou, pena que não deixa a gente imune, tipo catapora, nunca mais vai ter...
bjinhos

Ana disse...

Re, meu Deus, vc tava com dengue!! Não tava sabendo não! Ta melhor já??

Beijo

Unknown disse...

Oi Renata !!

Gostei do blog e dos textos, se tiver um tempo visite o meu site/blog !!

Bjs, Ricardo Jansen
www.loucoporpes.blogger.com.br

Vivis disse...

NOSSA RÊ!!!
Achei que vc estava era fricotando demais e vc tinha pego Dengue?
Ai!
Bom, ao menos, já está melhor, não!?
POis não dá...vc tem seus filhos, sua loja e seu marido pra 'criar'!!!
Beijinhos! E melhoras!

Dedinhos Nervosos disse...

Meo Deos! Vc tava com essa tal de dengue? Eu nem sei como não peguei na agência onde eu trabalhava. Tinham milhares de mosquitos, menos e da dengue, graças a Deus.

Mas esse médico, heim? Dr. Delicadeza... uffff

Bjos!

Unknown disse...

Nossa Renata!! Que horror! Ainda bem que está tudo certinho agora. Se cuida!
PS: Tem calazar aí tb? Muito mais perigoso. heim?
PS2: Eu tinha medo mesmo é do Chico Anysio vestido de vanpiro! kkkk