sábado, 31 de outubro de 2009

Eu odeio feriado

Sabe aquela pessoa chata do seu trabalho que diz: "Feriado só serve para acumular trabalho" ou ainda "Com tanta coisa para fazer, tinha que ter um feriado, droga" ou "Feriado é coisa de brasileiro para não trabalhar", eu sempre odiei estas pessoas, e o pior, elas existem, juro. Já ouvi coisas absurdas deste tipo que me faziam ficar com cara de coxinha, murchar minha alegria e fingir que também estava tão ocupada e preocupada (ah! até parece). Feriado é coisa sagrada para os legais trabalhadores (que não é mais o meu caso), só os chatos odeiam feriado, os chatos ou as pessoas mal amadas.
Pois bem, agora que moro em cidade de veraneio eu passei para o clube dos chatos e mal amados e isso me preocupa muito, feriado para mim virou pesadelo de verdade.
A praia fica suja, cheia, barulhenta, as casas vizinhas ficam lotadas de pessoas felizes demais que chegam na praia e fazem "Uhu!!!", ligam o som no máximo com a música mais cafona que existe e ficam até às 4 da manhã te acordando com risadas exageradas, gritinhos histéricos (aposto que acharam uma barata voadora*) e berros de "vira, vira, vira" seguidos do "tira, tira, tira".
Sem contar que no feriado fico sozinha em casa, pois meu marido trabalha feito louco (tá, são nos feriados que ele ganha dinheiro), então, coloco meu mp3 com músicas calmas, declaro mantras, ohmmmmmm, respiro 30 vezes e ainda assim continuo irritada.
Me diz, eu virei uma daquelas pessoas odiosas mesmo, ou é uma fase? E, dia15 de novembro não será feriado, né? OBA!!!

* nota da blogueira: barata voadora, tema para um outro post.

16 comentários:

ONG ALERTA disse...

Mas é bom para dar uma relaxada, descançar, não fazer nada, epoder curtir a família, paz.

Ana disse...

COMOASSIM NÃO SERÁ FERIADO?????????

:O

Ai Re, eu imagino sua agonia... eu já fico p da vida aqui com os vizinhos, imagine isso multiplicado por 100.

Cláudia disse...

Acredite, mesmo passando para o grupo do pessoal que odeia feriado, você nunca vai conseguir ser chata.

Barata voadora??? Me lembra a casa em que a bisavó da Isabela morava no Rio de Janeiro, em Vila Isabel, quando eu era noiva do pai dela. À noite, a artilharia aérea era pesada, e mesmo com calor noturno de 35 graus, eu dormia toda enfiada embaixo do lençol, de puro pavor.

beijo

Bibis disse...

Poxa, Re, eu peço PELOAMORDEDEUS por um feriadinho, pq fim de semana eu trabalho tb, e qdo chegou 6ª feira o povo inventou de fazer uma escala e quem tá na escala de trabalho pra hj?? EUZINHA! Que alegria! Bendito dia que escolhi ser jornalista =P

Denise Egito disse...

Não, Rê
Vc não virou uma pessoa chata. É que, em geral (há exceções, gente!), as pessoas são muito mal educadas mesmo. Estive no feriado em um lugar onde vi tanta coisa parecida que me cansei e até voltei mais cedo pra casa!
Lar doce lar...
Um beijo

Renatinha disse...

Ong alerta,
Feriado é bom, paz tenho sempre agora menso nos feriados...rs
beijos

Ana,
15 de novembro cai num domingo... eba...ops que pena, né? rs
Agonia? Imagina, só hoje vou voltar a dormir antes das 3 da manhã por causa do barulho alheio...rs
beijos

Clau,
Ah!!! Vc acha que nunca vou virar chata? Que fofa.... Estava me achando a mais chata do mundo pelo desabafo...
Quanto as baratas, vc as conhece bem então...rs As daqui acho que são baratas dos dinossauros, sabe? Para espantar Tiranossauro réptil, imagine o tamanho delas? rsrsr
beijos

Bibis,
Que dó...
Olha eu não odeio o feriado de verdade... juro.... rs
bom trabalho.
beijos

Denise,
Eba, mais uma que não me acha chata e ainda por cima me compreendeu... Educaçnao é tudo. As pessoas vem pra cá, mas esquecem que tem gente que mora ao lado da casa de veraneio, oras, simples assim...
Amanhã volto a falar "Lar doce lar"...
beijos
Re

MH disse...

Dia 15 é domingo, pode respirar aliviada...
Olha, acho que é fase. Porque de duas, uma: ou você vai desenvolver "surdez seletiva" ou vai dar um jeito de se ocupar, trabalhar com o marido, qualquer coisa pro feriado deixar de ser um castigo!!

beijo e aproveita enquanto dezembro não chega...

Dedinhos Nervosos disse...

Ahh Rê, que resmungona!!! Eu conto os dias dos feriados... desde o começo do ano, sei quase todos de cor e sorteado! ahahah E que pena que dia 15 não é feriado... de que adianta feriado se é pra cair no finde? ufff
Beijos!

Isa disse...

AH! Fase de adaptação...logo vc estará curtindo os feriadões ensolarados tb!

(Meda!!!das tais voadoras...urgh!)

bjs

Vivi disse...

É isso, Rê. dia 15 não conta...e fique alegre pq aí não tem o feriado que aqui nós temos, 20 de novembro, da Consciência Negra, da Martaxa, remember?!?!
Qto à barata voadora, este fds estava em Minas e quase fui atropelada por uma...pois ela era muuuito grande, parruda, fortona...e quase carimbou a minha testa!
Que nojo! argh...
Beijão, querida! E é isso aí, mesmo sem gostar de feriados, vc continua legal, tá?! rs
beijao,re

UrbAnna disse...

Re, vc não é chata mesmo!
O povo que é muito sem noção mesmo!
Nós sempre vamos para o litoral passar o reveillón, e eu semrpe reclamo da falta de simancol dos veranistas!!!
Educação é pre-requisito para sair das cavernas nos feriados e férias.
Beijo querida
urbAnna

Renatinha disse...

MH,
Em dezembro estou pensando em me mudar para o pólo norte....rs
vou pensar a respeito da surdez seletiva... ou forçada...rs
beijo

Isa,
Assim espero.... mesmo... rs
beijos

vivi,
vc jura que continuo legal? estava ficando preocupada com minha ranzizice... rs
beijos

urbANNA,
o povo é tão sem noção, mas tão sem noção que vieram aqui pedir gelo... pode? a gente brigou a noite toda com eles e eles vem pedir gelo? fala sério... rs
beijos
Re

UrbAnna disse...

Hahahaha...
Tem que rir pra não chorar, Re!
Pedir gelo depois de tudo foi o cúmulo da falta de noção.

beijo
urbAnna

Anônimo disse...

Adoro feriado porque posso ficar mais um dia na praia, odeio feriado porque pego trânsito, adoro feriado porque posso surfar mais uma dia, odeio feriado porque o mar fica cheio, adoro feriado porque todo mundo fica mais feliz, odeio feriado porque todo mundo fica bêbado e quer arrumar briga, adoro feriado porque chamo os amigos pra viajar, odeio feriado porque os caras vomitam no baheiro lá de casa, adoro feriado porque São Paulo fica vazia, odeio feriado porque acabo indo pro Shopping.... a por ai vai Rê, quanto melhor é o lado bom, pior é o lado ruim das coisas !!!

Muito legal o texto !!!!

Flavia Coradini disse...

Concordoooo.
Não existe coisa mais chata do que paulistas se divertindo.
Amo os paulistas e São Paulo. Mas se eles pudessem se ver nestes feriados em turma, fariam tudo diferente. Certeza.

lucas disse...

Acho que sou como você. Moro em cidade de veraneio e descobri que odeio. Eu sei que ia lugares vão estar lotados porque tem muita gente, mas as pessoas ficam me chamando para ir aos lugares que sei estar barulhentos, lotados e mais caros. Basicamente gasto dinheiro atoa para não parecer chato. Eu falei do engarrafamento?